Kibe sem glúten

Sumário

Vamo pular essa parte de bláblá segunda é dia de começar dieta #mimimi comeu muito no fim de semana, né? Vou te contar, no mês das tentações tá tão difícil resistir a tanta coisa gostosa que aparece toda hora na minha frente! Mas seguimos em frente amenizando estragos sempre que possível, porque também não vou pirar por causa de uma fatiazinha de panetone. Mentira, foram três. Tá bom, foram umas… sete? Melhor parar de contar. Mudando de assunto…

Pra quem precisa de receiteenhas sem glúten ou pra quem está está querendo dar fim naquele arroz integral que está fazendo aniversário na geladeira: bora fazer kibe!

Eu não sei vocês, mas quando eu faço kibe com o trigo sempre fico naquela angústia pra saber se vai ficar inteiro ou se vai esfarelar todo na hora de cortar. Já com esta receita não tem risco! E é só aprender a proporção – pra 1 xícara de carne pra 1 xícara de arroz integral cozido. O resto é temperinho e forno. Moleza né? Neste da foto, que serve umas 4 pessoas,  usei:

  • 2 e 1/2 xícaras de carne moída
  • 2 e 1/2 xícaras de arroz integral cozido e escorrido
  • 1/2 cebola
  • Salsão à gosto (só tinha ele, mas pode ser salsinha, ou hortelã, que é o mais tradicional)
  • Sal e pimenta do reino à gosto

  1. Passe todos os ingredientes no processador
  2. Distribua em um refratário levemente untado com um fio de azeite nivelando bem
  3. Leve ao forno pré-aquecido a 180º por 30 minutos aproximadamente (ou até dourar)

Pra quem não tem processador, acredito que dá pra se virar com o mixer. No liquidificador deve dar um trabalhinho, mas vale a tentativa.

O sabor é uma delícia, e fica super molhadinho =) 

Compartilhe:

13 respostas

    1. Pra quem cozinha o arroz com bastante água. Se vc nao escorrer vai ficar molhado né?! Entao tem que escorrer pro arroz ficar sequinho.

    1. a carne de soja substituem a carne e muitos nem percebe, eu costumo fazer a troca na torta salgada de forno e acrescento cenoura

  1. Acabo de fazer e ADOREI!!! Meu marido detonou a travessa 🙂
    Obrigada pelas receitinhas maravilhosas, light e prática
    bjs

  2. Agradecendo o carinho de compartilhar tantas receitas maravilhosas e desejando que seja sempre muito abençoada, abraços carinhosos Maria Teresa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja isto aqui também!

farofa de farinha de mandioca com banana, cebola roxa e salsinha

Farofa de banana com cebola roxa

Aprenda a fazer a farofa de banana e cebola roxa perfeita usando os melhores ingredientes e técnicas. Descubra dicas, substituições e sugestões para incrementar esse tradicional acompanhamento brasileiro.

Leia mais