Fim de semana chegando e minha sugestão é uma bela duma massa com almôndegas cozidas no molho de tomate.
Sem stress, você pega 400g de carne moída (eu usei chã de dentro mas pode ser patinho, músculo) e tempera com sal, pimenta*, joga um ovo pra dar liga e dá o ponto com farinha de rosca (eu usei aveia em flocos finos e fica ótimo). Fez as bolinhas, é só jogar no molho de tomate feito em casa. Se não deu pra fazer, que foi o meu caso, use 1 lata de tomates pelados (corte-os em pedaços grandes dentro da lata mesmo, coloque na panela e dê aquele toque especial com sal, pimenta, ervas…). E se não der usa o molho de caixinha mesmo e pronto, por que final de semana é pra abstrair, né. Fogo baixinho, se o molho secar muito coloca água e dá uma mexida de vez em quando pra não grudar no fundo da panela. Pela cor a almôndega já vai ar indicação de que está cozida, mas na dúvida, prova um pedacinho. Aí é só cozinhar a massa de sua preferência, mistura tudo, parmesão em cima e corre pro abraço.
*Se quiser e tiver ervas em casa, coloque junto pra ter um sabor mais interessante. Eu usei um tantinho de ervas de provence que ganhei de presente e ficou uma delícia.
Bom final de semana gente!
12 respostas
Esta macarronada deve se uma delícia? é uma ótima ideía para o Domingo. Obrigado Querida bjs
DELICIAAAAAAAAAAAAAAAA MUITO GOSTOSOOOOOOOOOOOOOOOOO
Obrigada, Arlete! Vou testar!!! BJU
Arlete disse…
Adorei a receita e quero passar a minha para vocês.
Macarrão Escondido: 1 pact. de macarrão espaguete, 1 lt. de creme de leite, molho de tomate, carne moída, presunto, mussarela, temperos a vontade.
Modo de fazer: refogue a carne, coloque o molho de tomate e os temperos a vontade, co zinhe o macarrão, escorre e reserve. Misture o creme de leite ao molho da carne depois que desligar a panela. Numa vasilha refratária, abra o presunto e coloque dentro a mussarela e vai colocando em cada um o molho da carne, enrrole e vai colocando na vasilha referatátia, formando camadas e por último coloque um pouco do molho por cima, orégano e leve ao forno para derreter o queijo, fica uma delícia. Bom apetite!
Ops, Eliane, não esqueci você não: menina, esse teu molho tá uma perdição =) Já quero!
Chris, deu sim =) sabe que eu provei recentemente um espaguete Barilla e amei, delícia mesmo. Quando não, só uso dona benta =)
Angela, Juju, Anninha e Aninha: macarrão é sucesso garantido né.
Betânia: você fez? Que legal!!! Delícia né…
Adoro as receitas do Pitadinha, são deliciosas e práticas, além de ter uma preocupação com a qualidade. Adotei o blog como meu Favorito e já fiz algumas receitas. A Macarronada do Domingo ficou uma delícia, o molho de tomate caseiro também. Sim, quanto a massa, concordo com a Christiane, as da BARILA fazem toda a diferença sim. Um abraço, Betânia
DELÍCIA!
Adorooo macarrão, seja do jeito que for!! E este parece ótimo tb…
E que venha o findi!!
Beijinho
MEU MARIDO ADORAAAAAAAAAAA!!!
Antes eu achava que era frescura marca de macarrão, mas um Barila faz TODA a diferença.
E rende muito!
Não adianta caprichar no molho e usar uma massa mais ou menos, na minha modesta opinião.
E a farinha fina de aveia deixa a almôndega macia, macia… E eu gosto de assar a almôndega no forno antes de colocar no molho, ela fica mais firme.
(deu para perceber que macarrão com almôndega aqui em casa não é comida só de final de semana, né???)
Beijos…
Chris
divino. bjs