Enquanto a GVT samba na cara dos clientes que pagam caro por um serviço que não funciona, o blog fica aqui às moscas. Mas viva a 3G né gente! E do celular mesmo vim mostrar o bolo que fiz para o nosso aniversário – meu e do marido, que completa anos dois dias antes de mim. Como nós somos viciados em pasta de amendoim, foi bem simples agradar gregos e troianos sem trabalho nenhum: naked cake 🙂
Fiz um pequenininho porque seria só pra gente daí o estrago era menor. Veja bem:
Bati na mão mesmo 3 ovos, 1/2 xícara de cacau em pó, 2 xícaras de farinha de trigo, 1 xícara de açúcar mascavo, 1/2 xícara de óleo, 1/2 xícara de leite, 1 colher de sopa de fermento.
Coloquei a massa em uma fôrma pequenininha (que na verdade é uma panela que pode ir ao forno) de 20 cm untada e polvilhada com achocolatado. Assei em forno pré aquecido a 180 graus até passar no teste do palito.
Daí é só cortar as camadas e espalhar o recheio/cobertura. Como era uma data especial não economizei na pasta, deu pra perceber né? Usei um pote inteiro desta marca aqui, apenas adocei porque ela é sem açúcar. Finalizei com castanhas picadas e pronto, bolo garantido sem necessitar de grandes habilidades confeiterísticas.
E para um bolo maior, já sabe: dobra a receita. Olha essa versão de brigadeiro branco com morangos…
Usei duas caixinhas de morango e fiz o brigadeiro com 3 latas de leite condensado + manteiga, rendeu a quantidade certinha.
Eu curti o bolo pequeninho, achei chique 🙂
8 respostas
Aceitas encomendas? Hein, hein, hein???
Bianca
Como você fatia as camadas? Pergunta amadora, né? Mas fazer o que? 🙂
Beijos.
Uauuu….amei! 🙂
Beijinhos
Estou sem palavras! *-*
Que delicia de bolo!
São tão lindos esses naked cakes!
É o bolo pelado mais delicioso que já ví. Bjs e parabéns a vc e esposo. FELICIDADES SEMPRE!!!
Amor suas receitas e amo mais ainda seu blog!
O macarrão com gorgonzola e pera é minha especialidade até hoje graças a vc! 😉
Parabéns pela criatividade e simplicidade!
E esse bolo afff…to sonhando com ele recheado de mto brigadeiro!!!