Picanha recheada

Sumário

Final de semana a gente sempre capricha no menu, né…

Essa receita é de um livrinho que comprei logo que casei, que tem as receitas tradicionais. É relativamente fácil, só faz muita bagunça e sujeira, mas isso é o de menos.

Ingredientes:

1 peça de picanha bem bonita (fica entre 1 kg e 1 1/2 kg)

100 gr de queijo mussarela picado

100 gr de bacon picado

1 linguiça defumada em migalhas (é só tirar aquela pelezinha e amassar com um garfo)

sal

dois dentes de alho picados

Se a camada de gordura da picanha for muito grossa, é bom dar uma afinada, com uma faca bem afiada. Você vai fazer um corte na peça no sentido do comprimento, pela lateral, como a gente corta o pão.

Aí pega o alho picado com sal e esfrega na peça inteira (não precisa pegar pesado no sal, pq o recheio que vc vai colocar já é bem salgado). Agora estique a peça, dexando a gordura para o lado de cima, coloque por cima os ingredientes do recheio bem misturados, e faça um rolinho, como se fosse uma panqueca. Pra fechar isso tudo, você pode usar um barbante, tipo assim:

Aí é colocar numa assadeira forrada com papel alumínio, besuntar com bastante manteiga, cobrir com papel alumínio e assar em forno a 200 graus por 35 minutos. Depois retirar o papel alumínio e assar por mais 25 minutos.

Espere uns 15 minutos, retire o barbante com cuidado e sirva:

Essa receita serve umas quatro pessoas. Você pode fazer com antecedência e congelar, é só retirar do freezer na noite anterior e deixar na geladeira. Eu fiz na quinta, então no domingo foi só colocar no forno, e fazer o arroz, já que o outro acompanhamento eram as batatas bolinhas em conserva que também já estavam prontas e que eu vou dar a receita no próximo post.

Boa semana pra todos nós =)

Compartilhe:

4 respostas

  1. E se vc inverter a picanha? Aí a gordura já fica pra dentro e vc nãonprecisa amarrar. Só fechar a "boca" com palitos,talvez? O que vc acha? Pode usar para esta receita?

  2. É assim, quando vc pega a peça, vc retira o excesso de gordura, deixa uma camada bem fininha. Aí corta no meio, como a gente corta o pão francês, sabe? Sem cortar tudo, que é pra você poder enrolar, com o lado da gordura para dentro. Deu pra entender?

  3. Ju, fiquei com uma dúvida na hora de crtar/rechear/enrolar… onde foi arar a gordura da picanha? Ficou dentro? Acho que não entendí esse processo, rsrsrs
    Adoro seu blog!!!
    Bjs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja isto aqui também!