Ou pimentão recheado =) é que na verdade eu usei o recheio que sempre uso na quiche então virou quiche e pronto. Que fique bem claro que pimentão vermelho é artigo de luxo aqui em casa, e que este aí da foto tava na promoção hahahaha. Como ele era grandão, uma metade rendeu uma super refeição, então ainda saí no lucro!
Não tem segredo nenhum: você corta o pimentão ao meio e retira as sementes com cuidado junto com aquela parte branca. Bate dois ovos + 3 colheres de iogurte natural e tempera com sal e noz moscada. Daí é escolher o seu recheio: eu coloquei pedacinhos de presunto de peru e cubinhos de queijo dentro do pimentão e cobri com a misturinha de ovos. Coloquei em um refratário pequeno apoiando as duas metades do pimentão de forma que não virassem enquanto estivessem assando, e forno a 200 graus até ficar douradinho.
Com um arroz integral e couve refogadeenha, ficou perfeito! Além de vistoso, néam? Comida bonita e levinha é bom demais!
4 respostas
Ju essa receita é maravilhosamente simples e perfeita…com certeza irei fazer;-)
Bjinhus
Oi, Ju! Não sei se eu já comentei aqui antes, mas eu sou c-o-m-p-l-e-t-a-m-e-n-t-e apaixonada pelo seu blog!! Salvei zilhõooes de receitas gordinhas nos favoritos, fiquei uns meses sem voltar, entrei na dieta e, quando vejo o blog, cheio de receitas lights <3 <3 morri de amor, hahaha. Bjss e muito sucesso!!
Olha, é um caso sério, se tivesse um botão aqui "baixar todo o blog em PDF", eu faria isso lindamente 🙂 Tenho duas dúvidas: onde se compra farelo de aveia? (ah, isso é sobre o post do bolo), e esse pimentão vermelho é mais suave do que o verde? Confesso que acabo sempre pirangando.
Sim… o vermelho, amarelo ou laranja são os mais adocicados, o verde é amargo