Preparar um belo bolo, quentinho e cheiroso é uma delícia né? Mas ter um prato de bolo para servi-lo é puro glamour. É muito chique né gente?
Eu sempre quis ter um prato lindo assim, mas quando olhava os preços, mesmo nas lojas mais baratas, achava que podia esperar mais um pouco, e mais um pouco… Foi aí que comecei a usar um trucão para as fotos do blog: sempre colocar o prato sobre um ramequim/tigelinha, assim dava a impressão que era um prato de bolo, mas não era, hohoho.
Até que vi um tutorial e achei que era a hora de eu ter meu prato de bolo lindo e maravilhoso, e o melhor de tudo, por uma bagatela!
Fui em uma loja que é o paraíso das porcelanas no centro do Recife (na Rua do Rangel tem várias), escolhi minhas peças e chegando em casa, em cinco minutos meu prato estava prontinho =) Simples assim! Basta ler bem direitinho as instruções da cola (tipo super bonder), passar no fundo da tigelinha e posicionar um “de bunda” pro outro. Eu deixei um pouco quieto com livros pesados em cima só pra garantir que não se mexer.
Agora pense aí: dá pra usar o prato de uma cor diferente da base, dá pra fazer vários de diferentes alturas, dá pra fazer até com aqueles pratos de plástico. E ainda ter aquele orgulhinho de dizer: “fui eu que fiz” <3
Tempo necessário: 2 horas.
Como fazer uma boleira
- Selecione os materiais
Selecione duas porcelanas, um prato raso e uma tigelinha (que você pode substituir por uma taça de sorvete ou um candelabro por exemplo) assim como uma cola tipo super bonder
- Cole os pratos
Passe a cola na parte mais alta do fundo da tigela e com o prato virado para baixo posicione fundo com fundo a tigelinha bem no centro
- Peso
Coloque sobre eles um peso como livros para que não saia do lugar enquanto cola e está pronto sua boleira maravilhosa
Quanto gastei? R$ 17,30
Deu trabalho? Nenhum.
Fiquei feliz? MUITOOOOOOOOOOOOOOOOOO =)
P.S.: Você pode usar um castiçal como suporte (eu usei uma tigela), caso queira um prato mais alto. Eu achei este modelo mais fófis, mas gosto é gosto né?
Encontrei na amazon alguns pratos super diferentes e lindos que imagino que ficarão lindos na nossa boleira caseira.
Eu sempre achei demais as louças que a Porto Brasil lançou em parceria com a Rita Lobo. Esse kit de pratos dá para fazer várias boleiras lindas e presentear todo mundo no final do ano gastando bem pouco!
Imaginou? Clique aqui para ver esse conjunto de pratos na amazon e para virar boleira falta o pézinho não é? Encontrei esses vasos para vinho na cor verde perfeita para complementar. 😍
E bolo para boleira nova também não pode faltar! Aqui uma seleção de bolos para estrear sua boleira!