Nossa parceira Vitarella lançou sua linha de torradas e quando vi a versão multigrãos lembrei logo desta torta, que é MUITO simples de preparar e deliciosa! Acompanhada de uma saladinha de folhas funciona como uma refeição levinha e completa =) Vocês vão amar!

Torta de frango simples com torradas
Torta de frango simples feito com peito de frango desfiado e torradas
Equipamentos
- 1 assadeira
Ingredientes
- 1 und peito de frango cozido e desfiado
- 3 und ovos
- 1 copo de iogurte natural 170g
- 1 pacote de Torrada Multigrãos
- 1/2 xícara (de chá) de molho de tomate
- QB Sal pimenta e temperinhos secos a gosto
- 1 fio de Azeite para untar farinha para polvilhar
- 2 colheres (de sopa) de parmesão ralado e orégano para finalizar
Instruções
- Pré aqueça o forno em 220˚C
- Unte um refratário com o azeite e polvilhe farinha – eu utilizei farinha de linhaça dourada1 fio de Azeite para untar
- Bata os ovos com o iogurte, tempere com sal e pimenta e reserve3 und ovos, 1 copo de iogurte natural, QB Sal
- Misture o frango desfiado com o molho de tomate e tempere com as ervinhas secas1 und peito de frango cozido e desfiado, 1/2 xícara (de chá) de molho de tomate, QB Sal
- Monte uma camada de torradas no fundo do refratário1 pacote de Torrada
- Cubra com metade do creme de ovos e iogurte
- Distribua o frango por cima das torradas
- Faça uma nova camada de torradas e cubra com o restante do creme de ovos
- Finalize com o parmesão ralado e o orégano2 colheres (de sopa) de parmesão ralado
- Leve para assar no forno já preaquecido por 20 minutos ou até dourar
Esta torta crocante por fora e molhadinha por dentro fica simplesmente divina! E você pode variar o recheio: atum, legumes, queijo com tomatinhos em conserva… Nhami!