Eu tenho sérios problemas com restinhos… Não aguento ver aquele monte de potinho na geladeira, mas ao mesmo tempo não consigo jogar comida fora. Vira e mexe tenho que inventar alguma receita que agregue todos os restos disso e daquilo que vou colecionando. Algumas ficam uma verdadeira gorogoba – #amogororoba – mas outras ficam di-vi-nas e nem parece que se trata de um soborô. Esta por exemplo virou uma receita coringa que sempre vou fazer quando quiser transformar meus restinhos em uma refeição decente. E é, como sempre, simples demais! Praticamente é misturar tudo e mandar pro forno. Olha só:
- 1/2 pacote de penne Vitarella
- 1/2 lata de milho verde (sem a água)
- Salsinha picada a gosto
- 3 ovos
- 1 pote de requeijão/iogurte/cx de creme de leite
- 2 xícaras de frango cozido desfiado
- Sal e pimenta do reino a gosto
- Cozinhe o penne Vitarella conforme as instruções da embalagem
- Em uma tigela grande bata os ovos com o iogurte (ou requeijão ou caixinha de creme de leite) e tempere com sal e pimenta
- Misture o milho verde, a salsinha e o frango desfiado
- Junte o penne e incorpore o creme na massa
- Transfira para uma fôrma untada e enfarinhada (usei de silicone que não precisa enfarinhar, mas untei só um pouquinho)
- Leve para assar em forno preaquecido a 200 graus até que fique bem dourada
Servi com uma saladinha de folhas e só. Precisa de mais o quê, né? Agora já sabe: sobrou restinho de qualquer coisa, faz torta! Já imaginou uma versão de atum, salsicha, queijo e presunto… Hummm!!!