Na verdade o nome desta receita deveria ser: torta fácil, muito fácil, facílima de maçã. Porque a facilidade dela merece toda ênfase do mundo mesmo, gente. Veja só:
- Misture 2 xícaras de farinha de trigo com 2 xícaras de açúcar em um recipiente, reserve
- Descasque e corte em fatias finas cerca de 8 maçãs médias
- Agora você vai montar a torta em um recipiente que vá ao forno, untado e enfarinhado: uma camada de farofinha, por cima coloque pedacinhos de manteiga, e uma camada de maçãs.
- Repita o processo terminando com uma camada de farofa e manteiga
- Bata dois ovos rapidamente com um garfo, adicione uma colher de chá de essência de baunilha e jogue em cima da torta
- Leve para assar em forno pré-aquecido a 200 graus até que a torta esteja douradinha
Observações importantes:
- Quanto mais maçãs você usar, menos enjoativa a torta vai ficar, então faça uma camada generosa
- Na última camada de farofinha ralei um pouco de noz moscada, mas acho que um pouco de canela também vai super bem
- Gente, vai por mim: a receita não só dá certo como fica uma super delícia! Tudo vira uma massa deliciosa, os sabores e texturas se completam, e por cima fica uma camada crocante e dourada super linda. Eu fiz meia receita e dividi em dois potinhos, um pra mim e outro pro marido. Inclusive, você pode fazer porçõezinhas fofas em ramequins, não vai ser lindo?
Agora quero testar fazer com farinha de trigo integral e açúcar mascavo, e dizem as boas línguas que com banana também dá super certo. A receita eu vi aqui.
Espero que gostem, pois esta receita foi escolhida a dedo pra alegrar o fim de semana de vocês <3
Update: Gente, eu fiz a versão banana e ADOREI. Mas quando repeti fiz a receita inteira, e notei que apenas um ovo para cobrir toda a superfície é muito pouco (acho que porque quando fiz a primeira vez, além de ter feito só metade da receita, dividi em porções menores, o que possibilitou que o ovo se espalhasse melhor sobre as tortinhas), então vou alterar a receita ali em cima de 1 ovo para 2. Outra diferença que notei foi que fiz com margarina no lugar da manteiga, e não deu a mesma textura da primeira versão. Ficou mais seca e o sabor nem de longe era o mesmo. Então a dica é usar manteiga, e quanto mais manteiga usar, mais molhadinha sua torta vai ficar, ok =)
64 respostas
To com dúvida, como não tenho em casam posso fazer a receita sem a essencia de baunilha?
Oi Ju muito boas suas receitas! Mas tenho uma dúvida sobre a quantidade de manteiga na torta de maçã. Muito obrigado!
Acabo de fazer e ficou maravilhosa. Fiz a farofa com farelo de aveia e acucar mascavo. Economizei na manteiga e em lugar de 2 usei 3 ovos para conseguir cubrir tudo. Todos amaram. O dificil foi parar de comer.
Muito obrigada por compartilhar…
Essa torta é deliciosa, faço com farinha de trigo integral e açúcar light magro,com banana ou maçã. Fica perfeita.
Essa torta é deliciosa, faço com farinha de trigo integral e açúcar light magro,com banana ou maçã. Fica perfeita.
Acabei de fazer…ficou divina!!! Muito fácil de fazer…
Acabei de fazer…ficou divina!!! Muito fácil de fazer…
Amei a receita!! Super simples e a tortinha já esta no forno!!!!
Boa tarde !!!
Vou fazer agora . Depois conto como ficou !
Bjs……
Onde vai a manteiga na receita ?
Ai …
kkkk….
Achei … Li correndo ia ficar uma inhaca minha torta desse jeito …
bjinhos
Fiz essa torta ontem. DELICIOSA!!!!
Postei o meu blog agora, com sua foto e seu link. Se tiver problema, retiro a foto, pois eu não tive tempo de fotografar a minha… 🙂
Obrigada pela receita deliciosa.
Eu fiz, mas ficou meio seca, acho que deixei tempo demais no forno, mesmo assim ficou gostosa, achei ótima a receita, vou testar colocar mais manteiga, e deixar menos assada. 🙂
Poderia ter dito a quantidade exata de manteiga. A massa ficou bem seca, com farinha espalhada pra todo lado. Acrescentei leite, espero que fique boa.
Olá Juliana eu fiz e amei !! Coloquei em ramaquins e ficou divino. Parabéns. Bjs
Adorei a receita, ficou otima.
Adorei suas receitas.
ju, fiz a receita. fiz com açucar mascavo, farinha integral e canela. intercalei com maçã, uva passa e castanha picada. bati os ovos e coloquei essência de baunilha e de amêndoa. menina, ficou bem bom! rs quero fazer com banana. a receita é mto boa!! dá certinho! e mto fácil! obrigada! amei! beijos Lídia http://www.alicevia.blogspot.com
Oi. A primeira já fiz com açucar mascavo e coloquei canela por cima. Super gostosa. Meu marido seeeeempre pede pra eu fazer!
delicia meu marido fez e eu amei gostoza rapida obrigada amei jbjbjbj
Minha duvida é qto a manteiga. Qto afinal vc usa??? Ass: Carol
oiiii,to c uma dúvida qd vc fala pedacinhos de manteiga seria qt ? e no final da receita qt vc gasta de manteiga? bjkkkksssssssss
Oi! Já fiz essa receita várias vezes e sempre fica uma delícia, o marido amou, achamos que a de banana fica mais gostosa. Para ficar mais saudável troquei metade do trigo por aveia (usei flocos finos e nem parecia que havia aveia na receita) e usei açúcar demerara orgânico. Bjs!
Fiz a receita e adorei, delícia! O cheirinho que fica na casa é algo…Ao invés de fazer com farinha fiz com aveia fina e como já falaram aí em cima, fiz a farofa misturando todos os ingredientes, acho que facilita desta forma. A próxima será a versão banana.Beijos
Pela primeira vez na vida fiz uma torta e ficou arretada! Hoje repeti a dose e deu certo de novo,não foi sorte de amadora! Jú,voce é maaassssaaa!
Olá, Cris!! A minha torta deu certo parcialmente. =/
Ficaram alguns pontos de farinha por cima, o ovo não consegui cobrir tudo…
Talvez se eu fizesse somente a base com farofinha e manteiga e finalizar com uma camada de maçã ficaria melhor…
Adoro seu blog, viu!!
Beijão
Amiga, comigo aconteceu isso também (no repeteco da receita que rolou aqui em casa) então coloquei umas observações no fim do post, dá uma olhadinha =)
Uma "pitadinha" de canela daria um toque muito bom sim. Mas convenhamos que torta de maçã, seja como for, é delícia de qualquer jeito.
Bjs.
tb acho, Gina!
Oi Juliana, adorei fiz com banana, ficou mto legal, valeu a dica!
eeeeeeeeeeee
Minha mae fazia essa torta na minha adolescencia e alem de facilima, e saborosa! E sempre fez com banana e canela! Vai com fé, e otimaaa! Bjao
Testei e aprovei =)
Menina quê que é isso!!!
Fiz sábado mesmo e todo mundo adorou!
Receita do jeito que fácil, rápida e gostosa.
Adoro suas dicas 😉
Bjssssssssss
Nayara
Que bom, Nayara!!!
Eu já fiz essa torta com banana, mas misturava a manteiga com o açúcar e a farinha, fazendo uma farofa. Acho que assim é mais fácil acertar a quantidade de manteiga. Fica muito boa mesmo.
Boa ideia, Andressa!
Ju, corri em casa e fiz a torta. Ela ficou gostosa, mas acho que pus pouca manteiga…ela ficou meio seca.
Masss colocamos sorvete de creme e resolveu tudo. rs
Ps: fico arrasada quando receita dá errado.
bjo
Ivny
Ow, Ivny, eu fico mais que vocês, tenha certeza =( Dá uma olhada no update que coloquei no fim do post =) Mas tenta de novo, não desista!!!
Minha bisavó fazia uma muitíssimo parecida, não lembro dos ingredientes, mas a montagem era essa. Ela colocava canela, e vez em quando uvas passas. Ainda lembro do cheiro que ficava pela casa!!!
Nossa, uvas passas… Adorei!
amei a sugestão, JULIANA, vou fazer. Obrigada, abraços carinhosos
Que bommmm =) Bjusss
É muito boa mesmo. Faço com canela e fica ótimo!!!
Canela e maçã/banana, tudo a ver né!
Que super essa torta!
Eli
=)
Este comentário foi removido pelo autor.
Vou fazer já!!!
Com maçãs e bananas, que delicia!!!
Eita, que vai ficar uma delícia!
Assim que li a receita já imaginei fazê-la com farinha integral e açucar mascavo kkkk….deve ficar bem boa tbm e um tiquinho mais saudavel née kkkk
Bem mais saudável, Carla =)
Iiiisso que eu ia falar
Eu faço essa receita com banana e algumas coisas diferentes:
-eu misturo manteiga derretida com leite e o ovo e jogo só por cima de tudo
-eu coloco um pouquinho de baunilha na farinha pra aromatizar!
Mas que é uma delícia, isso é!
E adorei saber que posso fazer com maçã!
Pri, como assim manteiga com Leite? Qual a quantidade? Gostei da sua ideia também! Bjos Cris
Pri, também quero mais detalhes!!!
Que delícia!!!
Bjux
bju Rita!
Juliana, obrigada pela dica, ameiiiii!!!!!!
E cá entre nós, você faz cada foto linda!
Beijos e bom fim de semana.
Valéria
Obrigada, Valéria =) São seus olhos…
Gente, eu fazia essa torta na pré-adolescência, de cabeça, e de uma hora para outra esqueci a receita. Queria muito voltar a fazer, mas nunca mais encontrei. É a melhor torta de maçã do mundo!
Muito obrigada Juliana!
Concordo que é a melhor mesmo, Ane! =)
Com banana realmente deve ficar um desespero de bom! rs
Acho que vou tentar fazer e depois posto aqui se deu certo, inclusive pq la em casa (se nao fizeram nada, pq estou fora) estamos com uma sacolada de maca verde. Nunca usei so a verde em uma receita, mas deve ficar ok e pouco doce.
Nossa, com maçã verde vai arrasar!!! Adorei, Nai!
Adorei essa receita!
amei