3xícaras (de chá) de arrozpode ser integral, agulhinha, parboilizado...
500gde bacalhau desfiado e dessalgado
1undde cebola picada
1undde pimentão picado
2 undde tomates sem sementes picados
1/2xícara (de chá) de azeitona fatiadausei a preta
½xícara (de chá)de Salsinha
1fiode Azeite para refogar
Instruções
Prepare o arroz como de costume (eu fiz na panela elétrica) e reserve
Refogue a cebola e o pimentão no azeite até murcharem e a cebola começar a ficar transparente
Junte o bacalhau e incorpore, refogue por 5 minutos (não se preocupe em desfiar porque ao longo da receita ele vai se despedaçar sozinho)
Adicione o arroz, o tomate, a azeitona e a salsinha, misturando tudo muito bem para que todos os ingredientes fiquem bem distribuídos, regue com mais um fio de azeite para finalizar e sirva quentinho
Notas
Se quiser usar sobras de bacalhau para esta receita, desfie o bacalhau e incorpore ao refogado de cebola e pimentão, não precisa esperar os 15 minutos. Você4 pode também utilizar sobras de arroz que tem na geladeira em vez de preparar um novinho.Esta receita leva 3 xícaras de arroz, isso torna o arroz de bacalhau um acompanhamento, se quiser um arroz mais substancioso, que torne essa receita um prato único, utilize somente 2 xícaras de arroz, assim ficará um arroz temperado, um prato que não precisará de nenhum acompanhamento, já o tornará um prato completo por ter mais bacalhau proporcionalmente ao arroz.