Já disse e repito que amo morar no centro de/do Recife. Aqui tem tudo e mais um pouco, é perto do trabalho do marido, tem uma vista que eu amo, e fica na distância certa da muvuca, nem muito perto nem muito longe. Massss…Não vou mentir que algumas coisas fazem falta sim. Uma delas é o fato de não ter uma boa padaria pertinho de casa, então pão quentinho é uma coisa que ou você mesma faz, ou fica sonhando com ele. Na maioria das vezes eu fico sonhando, mas dia desses Daniel exigiu pão quentinho de manhã, e eu, mamãe coruja, fui obrigada (cof, cof) a obedecer =)
Catei uma receita antiga do Edu Guedes e resolvi fazer só metade, vai que não dá certo né, pelo menos o desperdício seria menor. Só que acho que era o sono, ou a fome, ou as duas coisas juntas, me atrapalhei nas quantidades na hora de adaptar e acabei tendo que dar um jeito no fim. Mas o pãozinho ficou bom, viu! Por isso ele mereceu um post!
- 1 xícara de farinha de trigo
- 1 xícara de farinha de trigo integral
- 2 colheres de sopa de açúcar
- 1/2 colher de chá de sal
- 1/4 de colher de sopa de fermento em pó (o químico, usado para bolos mesmo)
- 1/4 xícara de leite
- 2 ovos
- 2 colheres de sopa de manteiga
- 1 gema para pincelar
- Alecrim à gosto (opcional)
- Misture todos os ingredientes em uma tigela e caso necessário, use um pouco mais de farinha para dar o ponto de modelar
- Faça bolinhas e disponha-as em uma assadeira untada e enfarinhada
- Pincele a gema e leve ao forno a 200°, que já deve estar pré-aquecido
- Asse até dourar e prontinho =)
Preciso dizer que o cheirinho de alecrim é uma coisa??? O próximo vai levar mais ervas: manjericão, salsa, tomilho… Me aguardem =)
Boa semana, gente!