Esta salada de repolho e cenoura refogada é a queridinha da família. Agrada a gregos e troianos. E quando digo família nem falo daqui de casa, mas da família grande, com sogros, tias, agregados e etc. Já virou marca registrada dos nossos almoços, e por isso mesmo, ela tinha que vir pra cá. O que eu amo nesta receita: ela não tem cara de salada. Pra quem não curte muito comer folhas, é uma ótima opção. Fora que ela é quentinha, molhadinha, bem delicinha. Como eu tenho um processador que fatia e rala num segundo, faço ela num instante. Mas pra quem não tem, também não é um bicho de sete cabeças:

Salada de repolho e cenoura (salada quente)
Ingredientes
- 1 und repolho pequeno ou metade de um grande
- 1 und cenoura
- 1 maço de couve ou 4 porções de espinafre congelado, que foi o que usei
- 1 dente de alho
- 1 fio de Azeite para refogar
- QB de Sal e pimenta a gosto
Instruções
- Descarte as folhas externas do repolho e fatie o mais fino que conseguir (ou passe no processador na função fatiador)1 und repolho pequeno
- Descasque a cenoura e rale no ralo grosso (ou passe no ralador do processador)1 und cenoura
- Corte as folhas de couve já lavadinhas em fatias fininhas1 maço de couve
- Pique o dente de alho1 dente de alho
- Em uma panela refogue o alho rapidamente no azeite e acrescente os demais ingredientes1 fio de Azeite para refogar
- Refogue tudo por 10 minutos ou até estarem levemente cozidos Acerte os temperos e sirva a seguirQB de Sal e pimenta a gosto
Eu geralmente faço com couve, mas como não tinha, juntei 4 porções de espinafre daquele que a gente já compra picado congelado, sabe? Coloquei pra cozinhar junto com o repolho e a cenoura e o próprio calorzinho foi descongelando/cozinhando tudo.
Dia desses peguei um restinho desta salada e juntei ao arroz integral e ficou perfeito! Pra quem leva marmita pro trabalho e tem que levar a salada separada em outro recipiente por não poder esquentar tudo junto na hora do omôçu na firma também é uma mão na roda =)