Bolinha de frango e gergelim

Compartilhe essa receita

Tão simples que parece até mentira! Pra servir de petisco prazamiga de dieta ou pra ter o que beliscar na hora da fominha, estas bolinhas são perfeitas =) Quem tirou a lactose da alimentação pode usar leite de coco – na minha opinião ficou mais gostoso! Você pode só enrolar e deixar na geladeira ou assar pra dar aquela tostadinha no gergelim, o que também não é nada mal. Seguinte:

  1. Bata no processador/liquidificador/mixer 3 xícaras de frango cozido e desfiado + 4 ou 5 colheres de iogurte ou leite de coco + temperinhos a gosto (capriche nas ervinhas) até se transformar em uma massa modelável (tipo a da foto)
  2.  Com as mãos molhadas faça as bolinhas

Pra terminar:

  • Se for assar: passe as bolinhas no ovo batido e depois em uma misturinha de gergelim branco e preto. Leve ao forno preaquecido no máximo por 10 minutos ou até o cheirinho do gergelim invadir a casa. 
  • Se não for assar: é só fazer as bolinhas, ~empanar~ no gergelim e manter na geladeira até a hora de servir

Esta quantidade rendeu mais ou menos 15 bolinhas. Ele fica bem úmido por dentro, e com o leite de coco fica um perfume todo especial, hummm!

O ministério #voltacintura aprova esta receita.

Veja isso também

doce de banana em calda com especiarias
Receita

Doce de banana

Uma sobremesa perfeita: Doce de banana com uma bola de sorvete de creme. Eu amo essa combinação. Doce de banana caseiro além de ser uma

como fazer pó de cappuccino caseiro
Receita

Cappuccino caseiro

Como amante de café, nada melhor do que uma xícara de cappuccino quente para começar seu dia. Mas sejamos honestos, comprar cappuccino em sua cafeteria

#Pitadinha