Omelete de pão

Sumário

Se você viu o post de sexta feira – rabanada stars, e correu para preparar a receita, você se encontrou na mesma situação que eu: um montão de pedaços de pão de fôrma sem destino. Sim, porque ninguém é louca de jogar comida no lixo. Então no dia seguinte, fiz essa omelete que acaba sendo uma refeição completa.

É só você caprichar nos temperinhos, colocar os legumes que você gosta, e aí junta com a proteína do ovo e o carboidrato do pão, seu almoço, jantar, ou mesmo café da manhã, está prontinho. Olha o passo a passo:

Basta untar um refratário ou assadeira com manteiga e polvilhar farinha de trigo ou rosca. Coloque os pedaços de pão e acrescente os temperos que quiser. Eu usei orégano, 1 tomate em cubinhos, um pouco de cream cheese. Então bata 3 ovos, tempere com sal e pimenta e despeje no refratário. Com ajuda de uma colher aperte os pedaços de pão para que a mistura de ovos penetre bem. Leve ao forno pré-aquecido a 200 graus até que ele esteja bem dourado por cima e firme no centro (aproximadamente 20 minutos).

Ainda não fiz com pão integral, mas deve ficar tão gostoso, ou até mais. Além de mais saudável, é claro. E pra quem leva marmita pro trabalho, ó aí mais uma idéia simples e facinha =)

Compartilhe:

9 respostas

  1. Essa vou fazer hojeeee, assim que chegar em casa!
    Uma chuva aqui em Recife que a pessoa fica com preguiça de botar o pé fora de casa. E pão e ovo são as coisas mais difíceis de faltar na minha casa.
    Valeuuuuu, jantar garantido! 😀

  2. Adorei tuas receitas já testamos o Omelte de paõ, aprovadissimo.FAÇO NA FRIGIDEIRA TAMBEM FICA OTIMO.

  3. OMELETE DE PAO, A MINHA MAE JA FAZIA HA 50 ANOA ATRAS, E UMA DELICIA E SEMPRE FAÇO, TAMBEM APROVEITO SOBRA DE MACARRAO E FAÇO BOLINHOS, NA VERDADE NADA SE PERDE, TUDO SE TRANSFORMA, E SO SER CRIATIVA.

  4. Hestia, que bommmmmm =)

    Olha, na verdade o meu refratário eu só untei com manteiga e grudou TUDO, por isso disse pra untar E enfarinhar, assim fica bem melhor na hora de servir, né. E tanto faz ser farinha de trigo, rosca ou até de milho mesmo. Bjus!

  5. Acabei de conhecer seu blog e já estou APAIXONADA.
    Essa com ctz eu vou fazer, posso né?

    Dúvida..Basta untar um refratário ou assadeira com manteiga e polvilhar farinha de trigo ou rosca.

    Não da nem pra ver que o refrátário está povihado com farinha de gtrigo.. coloco bem pouquinho mesmo??

    Beijos

  6. Menina eu tinha aqui um pacote de pão de hamburguer bem ruinzinho que o marido comprou de qqr jeito… Então fiz isso aí com ele todo picado, mas acrescentei presunto e queijo (melhor combinação da galáxia), ficou "diliça"!!!

  7. Essa semana vc podia da receitas baseadas SOMENTE nas sobras do natal né ?! Beijo eu amooo o blog e sigo no twt tmb .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja isto aqui também!