Caipirinha de kiwi

Compartilhe:
como fazer caipirinha de kiwi com cachaça

Sumário

Bem-vindo, amigos, à minha descoberta da Caipirinha de Cachaça e Kiwi! Se você é um amante da boa bebida, e curte experimentar novos sabores e combinações, está no lugar certo. Hoje, vamos falar sobre essa receita incrível que vai deixar suas papilas gustativas em êxtase, e sua alma mais feliz do que cachorro abanando o rabo. Foi assim que fiquei quando pela primeira vez eu troquei o limão da minha caipirinha de limão por kiwi. Alguns kiwis maduros em mãos e resolvi misturada em uma tarde quente na beira da piscina.

caipirinha de kiwi com cachaça simples

Caipirinha de kiwi

Juliana
Caipirinha simples de kiwi feita em casa. Aproveite os dias de sol para experimentar essa bebida refrescante
Preparo 5 minutes
Cozimento 0 minutes
Tempo Total 5 minutes
Tipo bebida
Cozinha brasileira
Porções 1 copo

Ingredientes
  

  • 2 und kiwis
  • 1 colher (de sopa) de açúcar
  • 30 ml de cachaça
  • 40 ml de água gelada
  • Gelo picado à gosto

Instruções
 

  • Bata no liquidificador: 1 kiwi, o açúcar, a água gelada e coe
  • No copo onde vai servir a caipirinha pique em cubinhos e soque o outro kiwi, coloque o suco do copo do liquidificador, em seguida a cachaça e por último complete com o gelo picado
Keyword caipirinha com cachaça, caipirinha de kiwi, caipirinha simples, kiwi maduro, receita com kiwi
Salvar Receita
caipirinha de kiwi

Substituindo a cachaça da caipirinha de kiwi:

Na minha caipirinha só entra cachaça, mas por vezes amigos que estão em casa me pedem para fazer alguma versão diferente da clássica. Aqui estão algumas ideias de substitutos para a cachaça e também da fruta nessa receita de caipirinha de kiwi:

  1. Vodka Se você gosta de uma caipirinha mais forte, pode substituir a cachaça por vodka. O preparo é o mesmo da caipirinha tradicional, mas o sabor é completamente diferente. Experimente com frutas como morango, abacaxi ou maracujá.
  2. Saquê O saquê é uma bebida japonesa feita à base de arroz, e que também pode ser usado na caipirinha. A combinação com frutas como kiwi, manga ou lichia é surpreendente, e o sabor é leve e refrescante.
  3. Rum O rum é uma bebida tipicamente caribenha, que pode ser usado na caipirinha para dar um toque tropical. Experimente com frutas como abacaxi, coco ou maracujá, e sinta-se em uma praia paradisíaca.
  4. Tequila Se você é fã de uma boa margarita, vai adorar essa dica. Substitua a tequila pela cachaça na sua caipirinha, e experimente com frutas como limão, morango ou abacaxi. O sabor é intenso e picante, e vai conquistar seu paladar.
  5. Gin O gin é uma bebida inglesa feita à base de zimbro, que também pode ser usado na caipirinha. Experimente com frutas como limão siciliano, tangerina ou framboesa, e sinta o sabor sofisticado invadir sua boca.

Mas lembre-se, meu amigo, de sempre respeitar as proporções e não exagerar na quantidade de bebida. Afinal, o objetivo é se divertir e saborear novas combinações, não ficar de ressaca no dia seguinte. Então, pegue sua coqueteleira e comece a experimentar! Afinal, a vida é muito curta para tomar sempre a mesma coisa, não é mesmo?

Veja isto aqui também!

Aprenda preparar em casa um creme de chocolate alternativa ao chandelle danete caseiro

Danete caseiro

Preparar danete caseiro além de muito fácil é muito mais barato. Poucos e simples ingredientes são necessários para preparar esse

Leia mais