Cuscuz recheado com salsicha

Compartilhe:
cuscuz recheado com salsicha e queijo

Sumário

cuscuz recheado com salsicha e queijo

Se cuscuz de milho é uma paixão nordestina, cuscuz recheado com salsicha é a combinação preferida de 11 entre 10 pernambucanos, tô exagerando?

cuscuz recheado com salsicha e queijo

Eu entendo que cuscuz de milho ainda é uma incógnita e que muitos brasileiros ainda nem conhece esse sabor, mas eu estou aqui disposta a ajudar.

Presente na mesa do café da manhã até o jantar cuscuz nordestino é um prato completo e substancioso. Esse aqui ainda ganha uma camada de queijo e salsicha em molho no recheio. Nem preciso dizer que é um prato completo, né?

cuscuz recheado com salsicha e queijo

No Brasil de norte à sul encontramos com facilidade cuscuzeira para vender de todos os tamanhos em qualquer lugar, inclusive nas barraquinhas de cacarecos das feiras livres.

Se você está fora do Brasil não é motivo para deixar de fazer esse cuscuz recheado. Fubá de milho flocão que é o que utilizei você encontra em mercadinhos brasileiro. E agora vou te ensinar uma técnica para fazer seu cuscuz sem cuscuzeira.

Cuscuz de milho sem cuscuzeira

Sem desculpa para não fazer essa receita hoje mesmo heim?

  • Hidrate o cuscuz conforme dito na receita e deixe repousar por 15 minutos.
  • Da mesma forma que você montaria na cuscuzeira preenchendo fundo e laterais, faça em um ramequim, recheie com o queijo e a salsicha e feche com o cuscuz.
  • Passe papel manteiga fechando a boca e agora você tem 2 alternativas, colocar de cabeça para baixo em uma panela em banho maria (assim como eu te conto aqui nesse post de cuscuz sem cuscuzeira) ou levar ao micro-ondas por 3 minutos na potência máxima.

Dicas para os iniciantes no cuscuz

  • Flocão sempre é a melhor pedida
  • Você pode deixar seu cuscuz de milho hidratando de um dia para o outro na geladeira
  • O ponto certo para saber se o cuscuz está cozido é cutucando a superfície da massa, se estiver bem unido e macio está no ponto.
  • Para o cuscuz não há regras, ele pode ser servido no café da manhã, na merenda da tarde como também no jantar!

Daí pra quem gosta de seguir a tradição à risca, ainda vale colocar uma manteiguinha pra derreter em cima do cuscuz assim que ele sair do fogo quentinho, hummmm!

Outras versões para cuscuz recheado:

  1. Queijo coalho e tomate: Uma combinação clássica e deliciosa. O queijo coalho fica levemente derretido e o tomate adiciona frescor ao prato.
  2. Frango desfiado com requeijão: O frango desfiado misturado com requeijão cremoso cria um recheio suculento e cremoso.
  3. Carne seca com queijo coalho: A carne seca já é muito apreciada no nordeste, e quando combinada com queijo coalho, o resultado é um recheio rico em sabor e textura.
  4. Atum com milho e pimentão: Uma opção mais leve e refrescante, perfeita para os dias quentes. O atum combina muito bem com milho e pimentão, adicionando um toque de sabor e cor.
  5. Vegetais grelhados com molho pesto: Uma opção vegetariana cheia de sabor. Os vegetais grelhados, como abobrinha, berinjela e pimentões, combinados com um molho pesto aromático, tornam o recheio irresistível.
  6. Bacalhau desfiado com azeitonas e ovos cozidos: Uma opção mais sofisticada e cheia de sabor. O bacalhau desfiado, as azeitonas e os ovos cozidos criam um recheio rico em sabores tradicionais.

Veja isto aqui também!

Aprenda preparar em casa um creme de chocolate alternativa ao chandelle danete caseiro

Danete caseiro

Preparar danete caseiro além de muito fácil é muito mais barato. Poucos e simples ingredientes são necessários para preparar esse

Leia mais