Escondidinho de frango com purê de couve-flor

1 minuto de atenção para meu pano de prato fofésimo presente da Rapha. Não é lindo? Ai, ai, essa gente que viaja e lembra dazamiga cozinheira #muitamor. 

Mas vamos falar do escondidinho: fiz porque tinha que alimentar muita gente e só tinha um peito de frango. Milagre da multiplicação, sabe como é? E ainda por cima ficou uma delícia! Eu fiz assim:

  • 1 peito de frango cozido e desfiado (cozinhei na pressão rapidinho com sal, pimenta, uma folha de louro e um pouquinho de açafrão)
  • 3 colheres de molho de tomate
  • Salsinha a gosto
  • 4 xícaras de floretes de couve-flor cozidos (usei daqueles congelados)
  • 1/2 xícara de leite (quem não pode usa leite de coco, amêndoas, etc)
  • Açafrão, sal e pimenta a gosto
  • Parmesão para polvilhar (opcional)
  • Azeite
  • Misture o frango desfiado com o molho de tomate e a salsinha e distribua no fundo de um refratário
  • Bata no liquidificador/processador/mixer a couve-flor com o leite e uma pitada de açafrão para deixar com essa cor amarelinha + um fio de azeite, acerte o tempero se necessário – bata bem até virar um “purê”
  • Cubra o frango com o purê e polvilhe o parmesão
  • Leve ao forno preaquecido no ponto máximo e deixe até dourar (mais ou menos 25 minutos)

Se eu tivesse usado o parmesão ralado na hora teria ficado bem mais bonito, mas só tinha o de saquinho, então foi ele mesmo #desculpaBrasew

Esse escondidinho junto com um arroz integral e aquela saladinha de forno ficou mara! Façam que vai ser sucesso! =)

Sobre o autor

Juliana

A Juliana Stelli é a criadora do blog pitadinha, desde o começo do blog é ela quem testa receitas, fotografa e compartilha junto da poesia da sua vida de mãe.

10 Comentários

  1. Fabiana diz:

    Ju, fiz aqui e ficou muito bom!
    Só sentimos um pouco de falta de tempero durante o preparo, então minha mãe colocou algo chamado Fondor (ou um nome parecido com isso).
    É muito leve, saudável e, o melhor de tudo, fácil de fazer.

  2. Isa Vichi diz:

    Fiz essa receita ontem e ficou muito deliciosa!! Perfeita!! Obrigada!

    1. Juliana diz:

      Oba!!!

  3. temcolheita diz:

    Quero ser tua vizinha!
    Troco "Colheitas" por receitas prontas kkkkkkkk.
    Beijos Jú!
    Pinei.

    1. Juliana diz:

      negócio fechado =)

  4. Rapha Aretakis diz:

    É muita delícia e muito amô num canto só, minha gente. Saudades, Ju. <3

    :*

    1. Juliana diz:

      <3 <3 <3

  5. Unknown diz:

    Qual a quantidade de requeijão? Obrigada.

  6. Juliana Fusco diz:

    Olá, adorei a receita.
    Só não entendi pra que serve o leite? É pra cozinhar a couve flor nele?
    E quanto requeijão mais ou menos é pra usar.

    Obrigada.

    1. Juliana diz:

      #falhanossa! Já corrigi o texto =)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[instagram-feed]