


Pense na alegria quando ouvi na feira: “ó o mói de kiwi é dois reau“. Nem raciocinei direito: peguei os mais bonitos e trouxe pra casa. E aí… Pois é. E aí? Fiquei olhando pra eles, botei alguns na salada de fruta… Aí o marido disse: faz geleia! E disse de novo. E de novo. Ele diz que só falou uma vez, mas eu registrei bem umas cinco. Enfim, não importa, porque essa geleiazinha que saiu quase sem querer me surpreendeu! É um azedinho doce e ainda tem a crocância da semente, que dá esse visual bonito. Sei não, viu… Forte candidata à minha geleia favorita do momento. O modo de preparo é aquele esquema básico que vocês já conhecem né:

Geleia de kiwi
Ingredientes
- 5 kiwis em cubinhos ou amassados com o garfo
- 1/2 xícara (de chá) açúcar
- 1 und maçã sem casca e sem sementes ralada
Instruções
- Junta tudo e leva pro fogo baixinho até o kiwi cozinhar e ficar bem molinho (como eu queria pedaços pequenos, antes de apagar o fogo dei uma boa esmagada com o amassador de batatas) +/- 20 minutos
- Espere esfriar e guarde em vidrinho esterilizado na geladeira por até 15 dias

Esta receita de geleia de kiwi é muito simples, muito fácil de fazer em casa, além de muito generosa, tem pouco kiwi? Troca 1 por maçã, vai funcionar.
Quer usar damasco seco no lugar do kiwi? Pêssego, Pêra? Essa receita aceita a troca! Prefere um doce mais doce, seja um pouco mais generosa no açúcar. É uma receita que se adapta bem a outras frutas, só não deixe de utilizar a maçã, ela quem dá corpo a geléia.
Eu faço sempre a geleia de kiwi quando compro kiwis mais azedos, aqueles que são mais dificeis de comer in natura e por mais que você espere ele amadurecer, o kiwi continua muito ácido.
Outra coisa que aprtendi, você pode usar um processador mesmo antes da receita ir ao fogo. isso deixará a geleia mais lisinha, cuide somente de não triturar e acabar com as sementinhas de kiwi.
Faça e depois me conta das suas adaptações tenho certeza que esta geleia de kiwi vai te agradar.


