Eu quase morri de amores quando vi este lançamento da Vitarella: biscoito Maria em miniatura! Eu carinhosamente apelidei de Mariazinha =) Eu compro muito Maria e Maizena já que é o biscoito preferido dos meninos, e quando vi ele assim, pequenininho, achei simplesmente uma fofura. Daí escolhi uma “receita” comemorativa, que enfeita a mesa, enche os olhos e agrada as barriguinhas exigentes dos filhotes. Eles amaram me ajudar a rechear, e depois devorar tudo, claro!
Quem não ama essa misturinha: biscoito Maria + brigadeiro? E o simples vai pra mesa de festa cheio de charme e faz bonito!
Outros recheios para a bolacha maria que ficam bem gostosos
Beijinho de coco e chocolate: Adicione coco ralado à mistura de brigadeiro enquanto está cozinhando. Após enrolar os brigadeiros, passe-os em coco ralado para uma cobertura extra.
Brigadeiro de chocolate branco: Substitua parte do chocolate em pó por chocolate branco derretido. O resultado será um brigadeiro mais suave e cremoso, com um sabor delicioso de chocolate branco.
Brigadeiro de café: Adicione uma colher de sopa de café solúvel à mistura de brigadeiro enquanto está cozinhando. O café adiciona um sabor rico e complexo ao brigadeiro.
Brigadeiro de Nutella: Adicione uma generosa colher de sopa de Nutella à mistura de brigadeiro enquanto está cozinhando. O resultado será um brigadeiro com um sabor irresistível de avelã e chocolate.
Brigadeiro de paçoca: Esmigalhe paçocas e misture com o leite condensado antes de cozinhar a mistura de brigadeiro. Depois de enrolar os brigadeiros, passe-os em mais paçoca triturada para uma cobertura crocante.
Brigadeiro de pistache: Triture pistaches e misture com o leite condensado antes de cozinhar a mistura de brigadeiro. Você também pode usar corante verde para intensificar a cor e o sabor do brigadeiro.
Brigadeiro de limão: Adicione raspas de limão à mistura de brigadeiro enquanto está cozinhando. O limão adiciona um toque cítrico refrescante ao brigadeiro.
Brigadeiro de amendoim: Triture amendoim torrado e misture com o leite condensado antes de cozinhar a mistura de brigadeiro. Passe os brigadeiros em amendoim triturado para uma cobertura crocante.
Todos esses recheios ficam facinantes para rechear a bolacha maria.
Ariana Pazzini é editora do blog Pitadinha. Desde 2010, compartilha receitas práticas, dicas de substituições e guias de culinária brasileira para milhões de leitores. Com 15 anos de estrada, sua…
Ai, me apaixonei também! kkkk
Ainda não vi nos mercados…
Bjssss
As bolachinhas ficaram um mimo!