Brigadeiro de leite ninho

Compartilhe:
Brigadeiro cremoso de leite condensado e leite ninho - brigadeiro de colher

Sumário

Brigadeiro cremoso de leite condensado e leite ninho - brigadeiro de colher

Brigadiero de leite ninho, de colher, saboroso e fácil de fazer. Para os amantes do chocolate branco esse brigadeiro é o melhor dos mundos!

Essa receita de brigadeiro de leite ninho é uma adaptação do meu brigadeiro de colher de chocolate, troquei somente o cacau por leite ninho e o chocolate amargo por chocolate branco que na minha singela opinião é uma das coisas mais maravilhosas para sentar em um domingo a tarde com meus filhos no sofá de casa e assistir tv deixando o tempo passar calmo e doce como todo domingo deveria ser.

Esse brigadeiro depois de morno ganha uma boa consistência por conta da adição do chocolate branco, não exite se preferir fazer bolinhas com ele depois de frio.

Algumas coberturas para esse brigadeiro de leite ninho:

Não é necessário, mas é um plus! Algumas coberturas que utilizamos por aqui para essa receita básica de brigadeiro. Lembre-se de só adicionar depois de frio, alguns ingredientes como as raspas de chocolate e o granulado branco acabam derretendo em contato com o brigadeiro quente

  • LEITE NINHO: Sim, para os amantes de leite em pó, pode cobrir esse brigadeiro branco com um pouco mais de leite ninho.
  • RASPAS DE CHOCOLATE BRANCO: Rale chocolate branco e cubra o seu prato de brigadeiro de leite ninho com ele para ainda mais sabor.
  • XERÉM DE CASTANHA DE CAJU: Não se apegue ao castanha de caju, use as castanhas que melhor combinar com seu gosto. Amêndoas laminadas, nozes picadinhas, pistache torrado, tudo isso trará textura ao brigadeiro.
  • COCO: Coco ralado seco ou fresco dá um ar de beijinho a esse brigadeiro branco.
Brigadeiro cremoso de leite condensado e leite ninho - brigadeiro de colher

Brigadeiro de leite ninho

Pitadinha
Brigadeiro cremoso de colher feito com leite ninho
Preparo 5 minutes
Cozimento 15 minutes
Tempo Total 20 minutes
Tipo Sobremesa
Cozinha brasileira
Porções 15 colheradas

Ingredientes
  

  • 1 lata de leite condensado
  • 100 gr de chocolate branco
  • 5 colheres (de sopa) de leite ninho em pó
  • 1 colher (de sopa) de manteiga sem sal

Instruções
 

  • Bota tudo na panela,
    1 lata de leite condensado, 100 gr de chocolate branco, 5 colheres (de sopa) de leite ninho em pó, 1 colher (de sopa) de manteiga
  • Leve ao fogo baixinho, mexendo sempre até soltar do fundo da panela (ao passar a colher no fundo você perceberá que vê o fundo da panela)
  • Coloque em um prato untado e deixe esfriar e tá pronto!

Notas

É muito importante que o fogo seja baixo
O brigadeiro de chocolate branco queima e pega no fundo ainda mais que o de chocolate escuro, mexa sempre nos fundos e nas paredes da panela para não queimar
Keyword brigadeiro cremoso, brigadeiro de colher, brigadeiro de leite em pó, brigadeiro de leite ninho
Salvar Receita

Daí é só untar um prato com manteiga, despejar o brigadeiro e esperar esfriar um pouco (ou não ). Eu boto logo no freezer pra esfriar mais rápido). Distribua as colheres e… seja feliz!

Brigadeiro cremoso de leite condensado e leite ninho - brigadeiro de colher

Como conservar o brigadeiro:

Afinal, eu duvido que alguem consiga que sobre brigadeiro gostoso assim, caso você seja essa pessoa sortuda e controlada, conserve o brigadeiro em pote hermético por até 3 dias.

A não ser que você usou uma colher diretamente na boca e em seguida pegou outra colherada e assim contaminou o brigadeiro todinho, nesse caso não recomento que guarde por mais de 1 dias.

Por isso, se achar que não vai acabar com ele imediatamente, separe uma parte exclusivamente para guardar para os próximos dias!

Mais receitas deliciosas com brigadeiro aqui do blog

Veja isto aqui também!

Aprenda preparar em casa um creme de chocolate alternativa ao chandelle danete caseiro

Danete caseiro

Preparar danete caseiro além de muito fácil é muito mais barato. Poucos e simples ingredientes são necessários para preparar esse

Leia mais