Cocada sem açúcar

Compartilhe:
cocada sem açúcar de corte

Sumário

cocada sem açúcar de corte

Essa cocadaq sem açúcar nasceu do pensamento de que muitas vezes nos deparamos com o dilema: como satisfazer nossa vontade de saborear um doce delicioso sem se sentir culpado? A boa notícia é que é possível! Neste artigo, vamos explorar o mundo das sobremesas de coco sem açúcar e compartilhar com você a receita perfeita de cocada caseira sem açúcar com sucralose. Prepare-se para se deliciar com a doçura sem culpa!

Cocada é sempre muito amor, né gente? Cremosa, de corte, de coco queimado… Não tem como resistir. Mas aí botei na cabeça que ia fazer uma versão fácil e sem açúcar, e depois de algumas tentativas saiu uma “postável” hahaha. Pra matar a vontade sem ter trabalho e com tempo de preparo pá-pum, sugiro esta minha humilde versão.

cocada sem açúcar

Cocada sem açúcar

Juliana
Cocada sem açúcar fácil e rápida de fazer, para matar a vontade de um docinho sem sair da dieta
Preparo 15 minutes
Cozimento 15 minutes
Tempo de freezer 1 hour
Tempo Total 30 minutes
Tipo Sobremesa
Cozinha brasileira
Porções 6 tabletes

Ingredientes
  

  • 200 g de coco ralado grosso seco
  • 1 xícara (de chá) de leite desnatado pode substituir também por leite de coco
  • 1 garrafinha de leite de coco
  • 1 xícara (de chá) de sucralose ou açúcar, caso você não use adoçante

Instruções
 

  • Em uma panela junte o leite de coco, o leite e o adoçante, misture bem e leve ao fogo alto até ferver
  • Assim que ferver baixe o fogo e misture o coco
  • Transfira para uma assadeira forrada com papel manteiga e untada com um fiozinho de óleo
  • Espalhe bem e aperte com as costas de uma colher até ficar em uma altura uniforme
  • Leve ao freezer por 30 minutos ou até que esteja bem firme
  • Desenforme e corte os tabletinhos
Keyword cocada de corte, cocada sem açúcar, cocada sem açúcar, cocada facil
Salvar Receita


Tem que manter na geladeira tá gente? E ela fica firme mas não fica muito dura, então não estranhe se ela der uma esfareladinha, é normal. A dica é: use uma  assadeira daquela retangular para que a cocada não fique muito alta, e também é melhor cortar quadradinhos do que tabletinhos, como eu fiz.

Explorando outros ingredientes para enriquecer sua cocada sem açúcar

Além do coco e do adoçante sem açúcar, há outros ingredientes que você pode adicionar para enriquecer sua cocada sem açúcar. Por exemplo, você pode adicionar amêndoas picadas para dar uma textura crocante à sua cocada. Ou experimente adicionar um pouco de essência de baunilha para realçar o sabor. Você também pode adicionar pedaços de chocolate amargo para um toque de indulgência. Seja criativo e experimente diferentes combinações de ingredientes para personalizar sua cocada sem açúcar e torná-la ainda mais deliciosa.

cocada sem acucar de corte

Agora você tem todas as informações necessárias para se deliciar com a doçura sem culpa da cocada caseira sem açúcar. Com a receita perfeita usando sucralose como adoçante, você pode desfrutar de uma cocada deliciosa sem se preocupar com os efeitos negativos do açúcar. Experimente diferentes variações e adições para tornar sua cocada única. Aproveite todos os benefícios para a saúde que a cocada caseira sem açúcar oferece e divirta-se comendo essa delícia sem culpa.

Veja isto aqui também!

Aprenda preparar em casa um creme de chocolate alternativa ao chandelle danete caseiro

Danete caseiro

Preparar danete caseiro além de muito fácil é muito mais barato. Poucos e simples ingredientes são necessários para preparar esse

Leia mais