Pão de forma integral com ervas

pão integral com ervas

Sumário

pão integral com ervas

Se você é um amante de pães e busca opções mais saudáveis e nutritivas, o pão de ervas integral com farelo de aveia e fibra de trigo é uma ótima escolha. Essa receita combina a textura rústica e saboroso do pão integral com o poder das fibras e nutrientes da aveia e do trigo. Além disso, a adição de ervas frescas, como manjericão e alecrim, traz um aroma delicioso e uma sensação de frescor a cada mordida. Neste post, compartilharemos com você uma receita simples e fácil de preparar o pão de ervas integral com farelo de aveia e fibra de trigo, para que você possa desfrutar de um pão saudável e saboroso em casa.

pão de forma integral com ervas

Pão de forma integral com ervas

Juliana
Preparo 15 minutes
Cozimento 30 minutes
Tempo Total 45 minutes
Tipo Café da manhã
Cozinha Americana
Porções 1 pão pequeno

Ingredientes
  

  • 1 xícara de farelo de aveia
  • 1 xícara de fibra de trigo
  • 4 ovos
  • 1/2 xícara de leite desnatado
  • 1 colher de sopa de fermento em pó
  • Ervas à gosto: usei manjericão orégano e salsa frescos
  • 1 pitada de sal

Instruções
 

  • Bata todos os ingredientes na mão ou mixer – é uma massa pesada, não recomendo o liquidificador – deixando o fermento por último
  • Transfira para uma fôrma untada e enfarinhada
  • Leve para assar em forno pré-aquecido a 180˚C por 25 minutos ou até estar firme no centro
Keyword pão caseiro, pão de aveia, pão de forma integral, pão integral

Como armazenar o pão de ervas integral com farelo de aveia e fibra de trigo?

Para armazenar o pão de ervas integral, espere esfriar completamente após retirar do forno e embrulhe-o em papel alumínio ou filme plástico. Em seguida, guarde em um recipiente hermético em temperatura ambiente por até 3 dias.

Caso queira armazenar por mais tempo, é possível congelar o pão. Para isso, embrulhe o pão em papel alumínio ou filme plástico e coloque-o em um saco plástico próprio para congelamento. Certifique-se de retirar todo o ar do saco antes de fechá-lo e marque a data de congelamento. O pão pode ser armazenado no freezer por até 3 meses. Para descongelar, retire o pão do freezer e deixe-o descongelar na geladeira ou em temperatura ambiente antes de aquecer no forno ou torradeira.

pão de forma integral com ervas

Plus de sabor no pão integral

Essa receita de pão fácil por si só já é saborosa e aromática. Mas ainda dá para deixa-la mais nutritiva com algumas adições:

Adicione sementes ou frutas secas à massa do pão: Você pode misturar as sementes ou frutas secas à massa do pão durante o preparo. Certifique-se de que as sementes ou frutas secas estejam bem distribuídas na massa. Se você adicionar muitas sementes ou frutas secas à massa, ela pode ficar mais seca e pesada. Então adicione no máximo 1/4 xícara desses ingredientes a receita para não alterar a textura.

Experimente diferentes tipos de sementes ou frutas secas: Você pode adicionar diferentes tipos de sementes ou frutas secas à receita para experimentar sabores e texturas diferentes. Algumas opções podem incluir sementes de linhaça, chia, girassol, abóbora, amêndoas, castanhas, passas, cranberries, etc.

Ao adicionar sementes ou frutas secas à receita do pão de ervas integral com farelo de aveia e fibra de trigo, você pode aumentar o valor nutricional e o sabor do pão, tornando-o ainda mais saudável e delicioso.

Ultimas observações dessa receita:

O farelo de aveia tá bem fácil achar no supermercado, já vi em vários um da Quaker (na embalagem tá escrito Oat Bran) e a fibra de trigo você compra em casas de produtos naturais (Mundo Verde, Empório Pura Vida, MJ Bandeira…)

É um pão mais durinho e eu queria assim mesmo, se quiser mais fofinho pode usar mais 1/2 xícara de leite desnatado. Aprecie sem moderação ele quentinho, assim que sai do forno.

Compartilhe:

25 respostas

  1. Oi Juliana tudo bom? Meu nome é Alessandra, Adorei essa receita! Eu sou nutricionista e vou indicar para meus pacientes! Tenho um blog de nutrição e gostaria de sua autorização para colocar essa receita lá! Irei te referenciar ok? Desde já agradeço!

  2. Eu estou com uma dúvida. Será que eu poderia substituir o ovo pela farinha de linhaça? Na mesma proporção da receita do pão de microondas? Queria tirar o ovo o máximo possível! Bjs e parabéns pelo blog!

  3. O meu está no forno Ju, vamos ver o que vai dar. Coloquei um pouco de azeite de oliva, cebola, alho, alecrim e cheiro verde. To ansiosa pelo resultado. Sou fã do seu blog o melhor que existe. Bjooo

  4. Eu fiz o paozinho hj e acrescentei um dente de alho raladinho. Ficou ótimo! Quentinho e com requeijao… maravilhoso. Bjos Ju

  5. Quem não surta de vez em qdo?!

    Devagar e sempre!!

    Vc foi minha inspiração…já emagreci 7,5kg, e suas receitas me ajudaram muito!!

    Com certeza esse pão vai entrar no meu caderninho!!

    bjos!

  6. Vou fazer amanhã sim ou com certeza?
    Amei a receita… eu tb ando sofrendo com esses minutinhos pela manhã fazendo o pão… Essa vida de fazer tudo fresco, inclusive almoço, ANTES de sair prá trabalhar, além de tomar banho, lavar cabelo etc… não é faceeeelllll 🙂
    Obrigada pela receita, bjo bjo

  7. #desacelera e curte os pimpolhos!

    Vou experimentar essa receita hoje mesmo!
    Beijokas e um ótimo final de semana!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recipe Rating




Veja isto aqui também!