Home » Receitas » Cachorro quente no pão de forma

Cachorro quente no pão de forma

Avaliação: 0.5 de 5.
cachorro quente no pão de forma hot dog de forno

Esse cachorro quente de forno são tão fáceis e divertidos de fazer. Seja para um lanche de final de semana para as crianças ou para uma noite entre amigos, essa receita fácil é perfeita para qualquer tipo de reunião.

O pão de forma para o cachorro quente

O pão de forma é quem faz a vez do pão do cachorro quente. Você pode preparar com casquinha assim como eu ou então retirar essa parte e ficar só com a parte branquinha.

No mercado inúmeras marcas vendem o pão de forma sem a casca mas se você preferir pode fazer isso facilmente em casa utilizando uma faca de pão.

Já adianto que isso não é necessário e todas as vezes que fizemos esse hot dog com pão de forma utilizei com casquinha mesmo.

Então se você for time pão sem casquinha conte aqui nos comentários por favor o resultado que você teve ao preparar o seu cachorro quente.

A casquinha inclusive você pode deixar secar e depois ralar, assim tem sua farinha de rosca caseira para usar em empanados por exemplo.

Não que hot dog seja uma coisa complicada de fazer, mas ó, amei a praticidade desta versão! O pão fica crocante e a salsicha no ponto. Dá pra fazer de véspera, guardar num pote bem fechado – e grande – na geladeira, e na hora de servir é só botar no forno. Fora que o queijinho derretido com catchup, hummmm, fica super cremoso. 

Variações do hotdog assado:

  • Pão. Você pode usar qualquer pão de forma ou pão macio que tenha para preparar seu cachorro quente. Com sementes, integral, sem glúten. Vá em frente e prepare seu cachorro quente como preferir.
    Você pode também substituir o pão de forma por tortillas (Rap10) O pão fica ainda mais crocante ao sai do forno.
  • Salsicha. Gosto de usar a salsicha viena. Se você for utilizar salsicha comum, lembre-se de aferventar por pelo menos 10 minutos antes de preparar seu hot dog. Você também pode utilizar linguiça fininha assada ou qualquer outra que sobrar do churrasco. Se for uma linguiça mais grossa como por exemplo a linguiça toscana, corte em tiras menores para que você consiga fechar o pão. Salsicha de frango, peru, qualquer uma vai bem nesse cachorro quente de forno.
  • Catchup. Das vezes que preparei essa receita em casa percebi que quanto mais catchup mais o pão pode absorver e ficar mole. Por isso te aconselho a passar uma fina camada de catchup se você prefere seu pão mais crocante. Uma amiga substituiu o catchup por geleia de pimenta e nos levou ao extase com essa ideia.
  • Queijo, utilize qualquer tipo de queijo que derreta fácil. No brasil o mais comum é o muçarela. Mas você pode criar da forma que achar melhor

Cachorro quente no pão de fôrma

Pitadinha
Cachorro quente super prático feito com pão de forma no forno. O pão assado fica crocante e o queijo derretido no recheio é uma grata surpresa. Prepare esse cachorro quente prático para alimentar uma turma!
Preparo 20 mins
Cozimento 10 mins
Tempo Total 30 mins
Tipo Aperitivo, Prato único
Cozinha Americana
Porções 10 lanches

Equipamentos

  • 1 assadeira

Ingredientes
  

  • 500 g de Salsicha aproximadamente 10 unidades
  • 1 pct de Pão de forma
  • 10 fatias grossas de Queijo mussarela fatiado ou outro de sua preferência
  • 5 colheres (de sopa) de Catchup aproximadamente
  • 1 fio de Azeite e orégano para finalizar

Instruções
 

  • Passe o rolo de macarrão sobre as fatias de pão até ficarem bem fininhas (se não tiver rolo de macarrão pode usar uma garrafa ou copo de requeijão)
  • Faça uma camada de catchup e espalhe bem
  • Coloque a fatia de queijo sobre o catchup
  • Posicione a salsicha no sentido transversal
  • Puxe as pontinhas do pão e prenda com o palito de dente
  • Regue com um fio de azeite, polvilhe um pouco de orégano
  • Leve ao forno pré-aquecido a 180ºC por 10 minutos ou até que o queijo esteja derretido e o pão esteja crocante
Keyword cachorro quente de forno, enroladinho de salsicha, hotdog de pão de forma

Posso congelar? Posso preparar com antecedência?

Se você por exemplo vai receber amigos em casa e não quer perder muito tempo no dia do evento, prepare esse cachorro quente de forno com antecedência.

Para garantir que estejam bons até a hora do evento, costumo fazer isso dessa forma:

Primeiro inverta a ordem, posicione o queijo sobre o pão e só então espalhe um pouco de catchup, assim você evita o contato do molho com o pão.

Depois de enrolar cada um dos seus doguinhos com o pão de forma, disponha no refratário que você levará para o forno, cubra com um plástico filme e leve para a geladeira. Assim é só retirar o plástico, pré aquecer o forno e assar minutos antes de servir.

Você também pode congelar normalmente para assar quando quiser. Monte os cachorros quentes e leve ao freezer em uma assadeira para congelar. Depois de 3 horas de freezer retire os doguinhos congelados e coloque em um saco próprio para congelamento. Bateu uma fome? É só tirar do freezer e assar no forno ou na airfryer por 12 minutos 180˚C.

Eu acho uma ótima forma de economizar tempo e dinheiro afinal um lanche prático no forno evita pedidos no delivery. 😉

Depois de assado pode retirar o palito pra não correr o risco de algum pequeno se machucar. O pão continua no formato enroladinho =) 

Outras receitas fáceis onde a salsicha é o ingrediente principal: