Sempre tive curiosidade de provar um cuscuz de micro-ondas. Nesse fim de semana resolvi fazer o teste pra conferir essa história e… deu certo!
É óbvio que, como toda comida de microondas, o cuscuz tem que ser consumido imediatamente senão fica borrachudo. Mas partindo do pressuposto de que você está usando o micro-ondas e não a cuscuzeira por que está com pressa, isso não é problema, certo?
Para uma porção de cuswcuz de micro-ondas individual, vamos às medidas:

Cuscuz de micro-ondas
Ingredientes
- 1/2 xícara (de chá) de flocão
- 1/3 xícara (de chá) de água
- QB Sal à gosto
Instruções
- Coloque o flocão em uma tigela, junte a água e o sal, misture bem, deixe descansar 10 minutos1/2 xícara (de chá) de flocão, 1/3 xícara (de chá) de água, QB Sal à gosto
- Transfira o flocão hidratado para uma tigelinha que possa ir ao microondas (vidro, silicone), sem apertar e tampe com um prato virado para baixo
- Ajuste seu microondas na potência máxima e marque 2 minutos de cozimento
- Retire a tigelinha com cuidado e vire sobre o prato
Notas
Importante: Na embalagem do flocão da São Braz vem as medidas para uma porção maior, e ainda dicas pra preparar várias tigelinhas e deixar guardadas na geladeira para serem usadas durante a semana. Achei massa. Outra coisa é que pode ser que no seu forno o tempo seja diferente, considere a primeira vez como teste combinado? Eu mesma na próxima vez vou deixar só 1:30 min pois achei que o centro ficou mais sequinho do que as bordas…
Já sei que se um dia eu for morar em outra cidade e não tiver uma cuscuzeira, não vou morrer de crise de abstinência. Ufa!