Cuscuz de micro-ondas

cuscuz de microondas feito com flocos de milho e em minutos

Sumário

cuscuz de microondas feito com flocos de milho e em minutos

Sempre tive curiosidade de provar um cuscuz de micro-ondas. Nesse fim de semana resolvi fazer o teste pra conferir essa história e… deu certo!

O cuscuz de milho é um prato tradicional e delicioso que pode ser apreciada em todo o Brasil. Feito a partir de milho moído, o cuscuz é um prato versátil que pode ser servido no café da manhã ou até mesmo como prato principal. Neste guia passo a passo, vamos explorar como preparar o cuscuz de milho no micro-ondas, uma técnica prática e rápida que irá garantir uma refeição saborosa em questão de minutos.

cuscuz de microondas feito com flocos de milho e em minutos

Cuscuz de micro-ondas

Pitadinha
Cuscuz de flocão de milho feito no microondas
Preparo 2 minutes
Cozimento 2 minutes
Descanso do flocão 10 minutes
Tempo Total 14 minutes
Tipo Café da manhã
Cozinha brasileira
Porções 1 pessoa

Ingredientes
  

  • 1/2 xícara (de chá) de flocão
  • 1/3 xícara (de chá) de água
  • QB Sal à gosto

Instruções
 

  • Coloque o flocão em uma tigela, junte a água e o sal, misture bem, deixe descansar 10 minutos
    1/2 xícara (de chá) de flocão, 1/3 xícara (de chá) de água, QB Sal à gosto
  • Transfira o flocão hidratado para uma tigelinha que possa ir ao microondas (vidro, silicone), sem apertar e tampe com um prato virado para baixo
  • Ajuste seu microondas na potência máxima e marque 2 minutos de cozimento
  • Retire a tigelinha com cuidado e vire sobre o prato

Notas

Atenção: consumir imediatamente com uma manteiguinha e café passado na hora =)
Keyword cuscuz de microondas, cuscuz de milho, cuscuz nordestino, micro-ondas, receita de microondas

Dicas para obter a textura e o sabor perfeitos

A textura e o sabor do cuscuz de milho podem ser aprimorados com algumas dicas simples. Primeiro, certifique-se de cobrir a tigela com um prato ao cozinhar o cuscuz no micro-ondas. Isso ajudará a criar um ambiente de vapor, garantindo que o cuscuz fique macio e úmido. Além disso, experimente adicionar ingredientes extras ao cuscuz, como uma colherinha de manteiga junto da água, para dar um toque de sabor extra. Você também pode substituir a água por caldo de legumes ou frango para um cuscuz mais saboroso.

cuscuz de microondas feito com flocos de milho e em minutos

Explorando diferentes sabores e variações de cuscuz de milho

O cuscuz de micro-ondas é um prato versátil que pode ser adaptado de várias maneiras. Você pode substituir parte da água por leite de coco para um cuscuz com um toque tropical. Além disso, o cuscuz de milho pode ser servido frio como salada, desmorone seu cuscuz e adicione tomates, pepinos e uma vinagrete refrescante. As possibilidades são infinitas, então sinta-se à vontade para ser criativo e explorar diferentes combinações de sabores.

Experimente servir o cuscuz com frutas frescas, como banana, morango ou manga, para um toque doce e refrescante. Você também pode adicionar mel, iogurte ou manteiga de amendoim para dar ainda mais sabor. Se preferir um café da manhã salgado, experimente combinar o cuscuz com ovos mexidos, bacon crocante ou queijo derretido. O cuscuz de milho é uma escolha versátil que combina bem com uma variedade de ingredientes, permitindo que você personalize seu café da manhã de acordo com suas preferências pessoais.

cuscuz de microondas feito com flocos de milho e em minutos

É óbvio que, como toda comida de microondas, o cuscuz tem que ser consumido imediatamente senão fica borrachudo. Mas partindo do pressuposto de que você está usando o micro-ondas e não a cuscuzeira por que está com pressa, isso não é problema, certo?

Importante: Na embalagem do flocão da São Braz vem as medidas para uma porção maior, e ainda dicas pra preparar várias tigelinhas e deixar guardadas na geladeira para serem usadas durante a semana. Achei massa. Outra coisa é que pode ser que no seu forno o tempo seja diferente, considere a primeira vez como teste combinado? Eu mesma na próxima vez vou deixar só 1:30 min pois achei que o centro ficou mais sequinho do que as bordas…

Já sei que se um dia eu for morar em outra cidade e não tiver uma cuscuzeira, não vou morrer de crise de abstinência. Ufa!

Se ainda não viu, aqui está nosso cuscuz recheado com salsicha e queijo que faz o maior sucesso:
Cuscuz de flocão recheado com salsicha
Cuscuz de milho flocão recheado com queijo e molho de salsicha.
cuscuz recheado com salsicha e queijo
Compartilhe:

Veja isto aqui também!

como fazer o docinho beijinho de coco

Beijinho de coco

Beijinho de coco são pequenos docinhos feitos principalmente de coco ralado, leite condensado e açúcar. A textura macia e o

Leia mais