Sabe quando você fica com a impressão de que todo mundo já conhece uma receita, menos você?
Fiquei passada quando percebi o quanto esta receita é famosa e euzinha nunca tinha ouvido falar!!! Ela é muito muito muito prática e gostosa, por isso mesmo ela não podia faltar aqui no blog =)
Aliás queria agradecer às queridas Fernanda e Adriana que me apresentaram a bendita na ação que fizemos do Dia do Macarrão, brigada viu meninas! Dei uma adaptada para poder fazer com os ingredientes que tinha em casa e com quase nada de trabalho saiu um almoço lindo do forno. Nham!
- 250g de macarrão Ninho Speciale Vitarella
- 1 copo de requeijão cremoso
- 100g de presunto de peru em cubinhos
- 300g de queijo mussarela em cubos
- 1 lata de tomate pelado em cubos (ou o seu molho de tomate preferido)
- 1 lata e meia de água
- Orégano, sal e pimenta do reino à gosto
- Distribua os ninhos em um refratário
- Coloque uma colherada generosa de requeijão no centro do ninho
- Distribua o presunto e o queijo sobre os ninhos (reserve um pouco de queijo para cobrir o macarrão no final do processo)
- Misture os tomates pelados/molho com a água (utilize a mesma lata do molho para medir a quantidade de água) e tempere com sal, pimenta e orégano à gosto
- Cubra o macarrão com o líquido (deve ficar mais ou menos na metade) e cubra o refratário com papel alumínio
- Leve ao forno a 250º (pré-aquecido) por 30 minutos, retire o papel alumínio, cubra com mais queijo e deixe no forno até dourar (mais ou menos 20 minutos)
Como assim coloca o macarrão cru no forno, né? Fiquei desconfiada, mas vá com fé que essa receita não tem erro. O molho fica cremoso, o macarrão fica no ponto e o gratinado por cima dá o toque final.
Não é feitiçaria, é gastronomia, gente!
Agora um convite especial: lá na fan page dos Biscoitos Treloso tem um aplicativo muito fofo que todos os dias, até o Natal, vai distribuir vários prêmios legais. Se eu fosse vocês, corria lá pra conferir, clicando aqui.