
Dia destes postei uma receita de pão low carb que fez muito sucesso, mas… Tinha lactose, e daí nem todo mundo podia comer. Então testei esta outra receita que é igualmente deliciosa e aí sim: sem glúten e sem lactose. Outro porém da outra receita era o custo, pois levava amêndoas. Neste pão usamos castanha do Pará, que apesar de não ser aquela coisa baratinha, é digamos “menos cara” que as amêndoas né. E é incrivelmente gostoso e saciante. Ele tostadinho no café da manhã, hummmm:

Pão lowcarb de castanha e linhaça
Pão low carb sem leites nem farinha de trigo
Preparo 15 minutes mins
Cozimento 23 minutes mins
Tipo Café da manhã
Cozinha brasileira
Porções 1 pão pequeno
Equipamentos
- 1 forma de bolo inglês
Ingredientes
- 5 und de ovos
- 1 xícara (de chá) de castanha do Pará
- 1 xícara (de chá) de farinha de linhaça dourada
- 2 colheres (de sopa) de azeite
- 1 xícara (de chá) xícara de água
- 1 colher (de chá) de sal usei sal de ervas, nham
- 1 colher (de sopa) de fermento em pó de bolo
Instruções
- Comece triturando as castanhas no liquidificador até virar uma farinha1 xícara (de chá) de castanha do Pará
- Bata 3 claras em neve5 und de ovos
- Em outra tigela misture as 3 gemas com os 2 ovos restantes, as farinhas, o azeite, a água e o sal5 und de ovos, 2 colheres (de sopa) de azeite, 1 xícara (de chá) xícara de água, 1 colher (de chá) de sal, 1 xícara (de chá) de farinha de linhaça dourada
- Incorpore aos poucos e cuidadosamente as claras batidas nesta mistura5 und de ovos
- Por último, acrescente o fermento e leve ao forno preaquecido a 180 graus em uma forma de bolo inglês untada e enfarinhada – forma de silicone não precisa1 colher (de sopa) de fermento em pó
- Faça o teste do palito para saber se está pronto
- Mantenha o bolo na geladeira a partir do segundo dia, ou congele as porções
Keyword pão de castanha, pão low carb, pão sem trigo

Eis minha fórmula de café da manhã anti-fome: duas fatias tostadas deste pãozinho com ovos mexidos. Experimenta!
7 respostas
Boa noite, posso trocar a linhaça por outro ingrediente? Obrigada
Amo suas receitas. sempre dão certo. posso usar castanha de caju? Aqui no Ceará tem de ruma kkkk Obg Ju.<3
Oi Ju! Há alguns anos acompanho o seu blog e adoro suas receitas. Você está de parabéns!
Vi que esse pão pode ser congelado. Minha dúvida é quanto ao descongelamento dele. Como faço?
Olá!! Gostei da receita de pão low carb mas será que o uso de todas essas gorduras boas (das castanhas e da linhaça) não deixam o pão muito calórico? Um xícara de castanhas sem casca tem quase 1000 calorias!
Mas você vai comer duas fatias e não o pão inteiro né? kkkkk Bjus!
Oi Ju, que delicia de pãozinho.
Esse fds fiz uma versão do seu pão de amêndoas com queijo ralado, ficou uma delicia!
Testarei esse daí no feriado de quinta 😀
Tô sempre seguindo suas receitas e todas deram super certo, obrigada!!
Quando você faz sua ricota/requijão/cottage caseira que marca de leite você usa?
Eu testei com algumas marcas de leite e uma ou duas não talharam de jeito nenhum!!
Você pode me dar essa preciosa dica?!
Obrigada!!
Na verdade eu uso um pacote de leite em pó, que diluo e então faço o queijo. Dá certinho =)