Você não vai acreditar em quanto esse pão recheado é fácil de fazer. Todo mundo consegue.


E se esse pão tiver queijo derretendo por todo lado, então… a gente está falando de um outro nível de felicidade.
Eu confesso, durante muito tempo, a ideia de fazer pão do zero me assustava. Fermento, sova, tempo de espera… parecia uma ciência de outro mundo. Até que me aventurei com esta receita e descobri que o segredo não é ser um padeiro profissional, é só ter um pouco de carinho e seguir alguns truques que agora eu divido com você. Esqueça o medo, este pão dá certo e é uma delícia.
Desde que conheci essa receita do Rafa do na minha panela, já repeti umas 3 vezes aqui em casa. Eu que não acerto pão NUNCA, consegui, então todo mundo pode se arriscar sem medo. Olha a receita:


Pão caseiro recheado com queijo
Equipamentos
- 1 forno
Ingredientes
- 2 e ¾ de xícara (de chá) de farinha de trigo + um tanto pra dar o ponto
- 1 colher (de sopa) de fermento para pão biológico seco
- 2 colheres (de sopa) de açúcar
- 1 xícara (de chá) de leite morno
- 1 und de ovo
- 2 colheres (de sopa) de manteiga
- 1 colher (de chá) de sal
- 10 cubos de queijo para rechear pode ser muçarela, meia cura, etc
- 1 und de ovo batido com duas colheres de sopa de água para pincelar
- QB parmesão ou orégano para polvilhar
Instruções
- Misture 1/2 xícara de farinha com o açúcar e o fermento em uma tigela e acrescente o leite morno, misture e deixe a massa quieta alguns minutos (eu deixei uns 5 enquanto ia fazendo outra coisa na cozinha)
- Acrescente à massa o ovo, a manteiga e o sal e vá acrescentando aos poucos farinha de trigo e sovando pra dar o ponto de soltar das mãos
- Cubra a tigela com um pano e deixe em um canto da casa onde não haja corrente de ar (eu coloco dentro do microondas) por 20 minutos
- Passados os 20 minutos, sove um pouco a massa, modele os pãezinhos fazendo um disquinho na palma da mão, colocando o queijo no centro e juntando as laterais do disco para fechar o pão
- Aqueça o forno a 200º, coloque um recipiente com água na prateleira de baixo do forno
- Disponha em assadeira untada e cubra com pano de prato, deixe descansar por mais 20 minutos
- Pincele o ovo batido com água sobre os pães e polvilhe parmesão ou orégano e leve para assar até ficar bemmmm douradinho (aprox. 30 minutos) como na foto
- Rende aproximadamente 10 pãezinhos
Notas





Posso congelar os pãezinhos?
Sim, asse os pães recheados de forma que não doure muito, espere esfriar e transfira para saquinhos próprios para congelamento.
Quando quiser descongelar, pré aqueça o forno baixo, 160-180˚C e leve seus pãezinhos congelados para uma assadeira direto para o forno até dourar.
O resultado é um pão de comer com os olhos. E quando você o tira do forno e puxa o primeiro gomo… aquele queijo esticando… nossa, não tem nada igual. É o tipo de pão que junta as pessoas em volta da mesa, que faz criar memórias.
Espero que você se divirta tanto fazendo esse pão quanto a gente se diverte comendo ele aqui em casa!
Fez o pão recheado? Gostou? Então a próxima conquista a ser desbloqueada por você é esse pãozinho super macio de leite.