Sorvete de nutella caseiro

sorvete de nutella feito em casa

Sumário

Faça seu próprio Sorvete Caseiro de Nutella – Receita Fácil

Quem não ama Nutella? A cremosa pasta de chocolate e avelã é um item básico em muitas casas, e é difícil resistir ao seu delicioso sabor. Mas você já pensou em transformar essa pasta amada em sorvete? Sorvete caseiro de Nutella é uma receita de sorvete caseiro que combina o sabor rico e cremoso da Nutella com a refrescância do sorvete. É a sobremesa perfeita para qualquer ocasião, e a melhor parte é que você pode facilmente fazê-lo em casa com apenas 3 ingredientes.

sorvete caseiro de nutella com apenas 3 ingredientes

Sorvete de nutella fácil

Juliana
Sorvete caseiro de nutella facil de fazer com apenas 3 ingredientes
Preparo 20 minutes
Cozimento 0 minutes
Tempo de congelador 6 hours
Tempo Total 6 hours 20 minutes
Tipo Sobremesa
Cozinha Americana
Porções 2 pessoas

Ingredientes
  

  • 1 xícara (de chá) de creme de leite fresco gelado só serve o fresco
  • 1 pote de nutella 200g
  • 1 pitadinha de sal

Instruções
 

  • Transfira o conteúdo do pote de nutella para um ramequim, cubra com papel filme e leve para a geladeira
  • Bata o creme de leite gelado na batedeira até começar a formar picos firmes
  • Retire a nutella da geladeira e junte ao creme batido, junte também a pitada de sal
  • Bata tudo até incorporar, transfira para um pote com tampa e leve para a geladeira por no mínimo 6 horas – essa é a parte mais difícil da receita, pois a vontade louca é de comer tudo ali, na hora
Keyword sorvete caseiro, sorvete de 3 ingredientes, sorvete de nutella, sorvete facil

Algumas dicas para o sorvete de nutella:

  1. Use ingredientes de qualidade: Para obter o melhor sabor e textura, use creme de leite fresco de boa qualidade e Nutella original se possível. Ahhh só para lembrar que alguns luigares como o sul do Brasil e Portugal que nos lê sempre, o creme de leite fresco pode ser conhecido como nata.
  2. Gele o creme de leite: Antes de fazer a receita, coloque o creme de leite no freezer por cerca de 15 a 20 minutos para que fique bem frio. Isso ajudará a formar o sorvete mais rapidamente e a evitar que cristais de gelo se formem.
  3. Use uma batedeira elétrica: Para bater o creme de leite, é melhor usar uma batedeira elétrica para obter uma mistura homogênea e cremosa. Caso contrário, fé na força do Braço e bote para quebrar no batedor de arame até que o creme de leite esteja em picos.
  4. Adicione um toque de sal: Uma pitada de sal pode ajudar a equilibrar o sabor doce da Nutella e dar mais profundidade ao sabor do sorvete. Não retire esse ingrediente da receita, ele não ficará salgado.
  5. Congele o sorvete por tempo suficiente: Certifique-se de congelar o sorvete por pelo menos 6 horas para que fique bem firme e cremoso.
  6. Sirva com coberturas: Para tornar o sorvete ainda mais delicioso, sirva com coberturas como chantilly, nozes picadas ou pedaços de chocolate.

Existem muitas variações que você pode experimentar para adicionar mais sabor e textura ao sorvete de Nutella feito com apenas três ingredientes. Aqui estão algumas ideias:

  1. Adicione nozes picadas: Para adicionar uma textura crocante ao sorvete de Nutella, você pode misturar nozes picadas antes de congelar.
  2. Acrescente cacau em pó: Se você quiser intensificar o sabor do chocolate, adicione um pouco de cacau em pó ao sorvete antes de bater.
  3. Utilize leite condensado: Para um sorvete mais doce e cremoso, adicione após bater o creme de leite.
  4. Adicione calda de caramelo: Sirva o sorvete de Nutella com uma generosa quantidade de calda de caramelo para um sabor extra indulgente.
  5. Misture cream cheese: Adicione cream cheese ao sorvete para obter uma textura ainda mais cremosa e um sabor de cheesecake de chocolate. Nesse caso bata junto do creme de leite, é preciso que o cream cheese esteja frio tanto quanto o creme.
  6. Adicione pedaços de biscoito: Para um sorvete estilo cookies and cream, misture pedaços de biscoito ao sorvete antes de congelar. Distribua pela massa e misture levemente para que cada colherada tenha pedacinhos crocantes.
  7. Acrescente café: Adicione um pouco de café instantâneo ao creme do sorvete para obter um sabor de mocha delicioso.

Essas são apenas algumas ideias para personalizar sua receita de sorvete de Nutella. Não tenha medo de experimentar e criar suas próprias variações para tornar seu sorvete ainda mais saboroso.

Chegamos ao fim! E estou feliz que você chegou até aqui 🖤.

Saiba que nosso conteúdo é testado pensando sempre na experiência dos nossos leitores.

Não fosse você, nada disso estaria acontecendo.

Nós amamos quando navegando pelas redes sociais nos deparamos com fotos das nossas receitas nas cozinhas de vocês. Aquece o coração!

babaganoush pasta cremosa de berinjela com tahine
Compartilhe:

Veja isto aqui também!

como fazer o docinho beijinho de coco

Beijinho de coco

Beijinho de coco são pequenos docinhos feitos principalmente de coco ralado, leite condensado e açúcar. A textura macia e o

Leia mais