Suco verde de maracujá

Compartilhe:
como preparar suco verde com maracuja

Sumário

Não tem nada melhor que começar o dia com um suco delicioso e feito em casa. Quem está começando uma alimentação mais regrada pode não curtir o suco verde, mas essa receita com maracujá pode te fazer mudar de ideia. Eu adoro e tenho certeza que você vai curtir muito também!

Preparação do suco verde e dicas

O melhor dessa receita é que ela usa coisas bem baratinhas e fáceis de encontrar em qualquer mercado: pepino, couve, salsão, maçã e maracujá. Você também pode colocar tâmaras para dar um gostinho especial em seu suco verde, mas é totalmente opcional.

Para garantir que seu suco não vai ter pedacinhos mal batidos e nem vai estragar seu liquidificador, a dica de ouro é colocar os ingredientes líquidos e moles (como a água e a polpa de maracujá) por baixo, e apenas depois os outros ingredientes. Assim, você não força o motor do liquidificador e permite que tudo bata direitinho.

Substituições

Você pode substituir quase tudo dessa receita, mas recomendo manter ao menos o maracujá, a couve e o pepino. Porém, se você não quiser usar salsão, pode trocá-lo por salsinha, por exemplo (em menor quantidade, para não amargar o suco). A maçã também pode ser substituída por uma laranja bem docinha.

Sucos de folhas verdes visam reduzir a ingestão de produtos químicos, enfatizando alimentos que fornecem vitaminas, nutrientes e antioxidantes, assim, você pode usar diversos vegetais para o suco verde: brócolis, alface, rúcula e até espinafre são excelentes substituições para essa receita.

Se quiser novos sabores, experimente usar outra polpa de fruta, como morango ou outra à sua escolha. Assim, você não precisará tomar todos os dias aquele mesmo suco que nunca muda.

Suco verde é mesmo detox?

Suco verde e suco detox são basicamente a mesma coisa, mas com uma diferença: no suco verde, ele absorve um pouco dos alimentos verdes, por isso contém clorofila, pigmento que ajuda a limpar o organismo; já no suco detox, contém mais vitaminas porque é feito de mais frutas e vegetais.

No entanto, o suco detox ganhou esse nome justamente porque o fígado é o órgão mais importante no processo de desintoxicação, comumente conhecido como desintoxicação.

No entanto, não há evidências de que eles realmente ajudem a limpar o corpo de alguma forma, pois o organismo é capaz de fazer isso sozinho. Afinal, essa é a função dos rins e do fígado. Uma “dieta detox” pode, no máximo, ajudar um pouquinho desse processo (mas, mesmo assim, é bem saudável).

A boa notícia é que alguns nutrientes e compostos bioativos (presentes nesse suco verde!) estimulam vias metabólicas que favorecem a conversão de compostos tóxicos em substâncias menos tóxicas e mais facilmente excretadas pelo organismo.

Que tal provar um smoothie verde?

Não precisa se prender à dieta dos sucos! Um smoothie verde pode ser uma opção saudável e deliciosa para quem quer cuidar melhor da saúde e, além disso, por ser mais consistente que o suco, serve como café da manhã completo.

O segredo é, em vez de usar apenas água, colocar também iogurte grego, mel e pasta de amendoim (opcional) para bater no liquidificador. Você pode usar os ingredientes do suco abaixo, ou fazer as substituições que ensinamos. Algumas receitas de smoothie aconselham a colocar kiwi na receita, e deve ficar uma delícia!

Se você já provou o smoothie verde, conte aqui nos comentários o que achou e me acompanhe para mais receitas.

como preparar suco verde com maracuja

Suco verde de maracujá

Ariana Pazzini
Suco verde é um suco nutritivo cheio de vitaminas para começar bem um dia. Esta bebida revitalizante é embalada com vitaminas e minerais para lhe dar um impulso natural de energia, enquanto que o sabor único do maracujá acrescenta umsabor irresistível. A couve é a estrela deste suco verde, fornecendo vitaminas e minerais essenciais, bem como antioxidantes que podem ajudar a proteger o seu corpo dos radicais livres nocivos. Esta bebida não só é incrivelmente nutritiva, como também tem um sabor fantástico
Preparo 5 minutes
Cozimento 0 minutes
Tempo Total 5 minutes
Tipo Café da manhã
Cozinha Americana
Porções 2 pessoas

Equipamentos

  • 1 liquidificador

Ingredientes
  

  • 1 und de peppino fatiado com casca
  • 1 talo de salsão
  • 4 folhas de couve sem o talo
  • 1 und de maracujá maduro (a polpa)
  • 2 und de maçãs sem sementes
  • 500 ml de água gelada
  • 2 unidades de tâmaras secas sem caroço opcional
  • 6 pedrinhas de gelo

Instruções
 

  • Leve todos os ingredientes para o copo do liquidificador
  • Comece a pulsar para que todos os ingredientes se quebrem em pedaços menores
  • Quando a maioria estiver em pequenos pedaços ligue o liquidificador por 1 ou 2 minutos, até que tudo se transforme em um purê verde.
  • Coe o suco apertando a polpa de frutas e vegetais para extrair o máximo de suco.
  • Sirva o suco verde em um copo cheio de gelo

Notas

  • Se perceber que a polpa triturada ficou muito grossa pode adicionar mais uma xícara de água para tornar o suco mais líquido. Na maioria das vezes não é necessário pois o pepino, a maçã e o salsão contém bastante água.
  • Adoce se preferir, eu normalmente adiciono 2 tamaras para adoçar esse suco verde que já é bem docinho por conta das maçãs, prove se para você está suficiente doce.
  • Você pode congelar pacotes com as frutas, preparando assim packs de suco verde para preparar outros dias. Nesse caso acrescente 1 xícara de água ao pack de suco verde e triture no liquidificador.
Keyword suco de maracuja, suco nutritivo, suco verde
Salvar Receita

Veja isto aqui também!

Aprenda preparar em casa um creme de chocolate alternativa ao chandelle danete caseiro

Danete caseiro

Preparar danete caseiro além de muito fácil é muito mais barato. Poucos e simples ingredientes são necessários para preparar esse

Leia mais