Arroz de forno com frango fricassé

Compartilhe:
arroz de forno com frango cremoso fricassé e batata palha

Sumário

arroz de forno com frango cremoso fricassé e batata palha

O arroz de forno com fricassé de frango é uma opção deliciosa e fácil de preparar para uma refeição reconfortante. Neste post, vamos explorar como transformar o arroz pronto em uma refeição saborosa, dicas e truques para adicionar ingredientes extras para dar um toque especial ao prato. Também te conto como armazenar e reaquecer o arroz de forno com fricassê de frango e como se preparar com antecedência para aqueles dias em que não temos tempo.

arroz pronto
arroz de forno com frango cremoso fricassé e batata palha

O arroz pronto é uma opção conveniente para refeições rápidas e fáceis, tem também aqueles dias que exageramos na quantidade e só precisamos reformar o arroz do dia anterior. Ao transformar o arroz pronto em um arroz de forno com fricassé de frango, você pode dar uma nova roupagem e sabor. O arroz absorve os sucos do fricassé de frango o que deixa tudo mais rico e saboroso. Sem contar que de acompanhamento o arroz passa a ser um prato único! Não precisará de nada além de uma salada para acompanhar.

arroz de forno com frango cremoso fricassé e batata palha
arroz de forno com frango cremoso fricassé e batata palha
arroz de forno com frango cremoso fricassé e batata palha

Arroz de forno com frango fricassé

Pitadinha
Arroz de forno com fricassé e batata palha, um prato unico e delicioso para aproveitar sobras de arroz
Preparo 15 minutes
Cozimento 30 minutes
Tipo Prato único
Cozinha brasileira
Porções 4 pessoas

Ingredientes
  

  • 4 xícaras (de chá) de arroz pronto
  • 1 lata de milho verde
  • 1 lata de leite
  • 1 peito de frango cozido e desfiado
  • QB Sal e pimenta a gosto
  • 1 xícara (de chá) de Queijo muçarela
  • 1 pacotinho de Batata palha para finalizar

Instruções
 

  • No liquidificador bata o milho verde com a água da conserva e o leite (use a lata do milho como medida para o leite)
    1 lata de milho verde, 1 lata de leite
  • Leve ao fogo em uma panela mexendo sempre até engrossar, tempere com sal e pimenta a gosto
    QB Sal e pimenta a gosto
  • Misture o frango desfiado e deixe mais 5 minutinhos no fogo para apurar o sabor
    1 peito de frango cozido e desfiado
  • Monte no refratário: uma camada de arroz, uma do creme de frango com milho, cubra com a muçarela e finalize com a batata palha
    4 xícaras (de chá) de arroz pronto, 1 xícara (de chá) de Queijo muçarela, 1 pacotinho de Batata palha para finalizar
  • Leve ao forno a 180 graus por 15 minutos e sirva a seguir
Keyword arroz de forno com frango, arroz de forno com frango cremoso, arroz de forno com fricasse
Salvar Receita

Adicionando ingredientes extras para um toque saboroso

Para tornar o arroz de forno com fricassê de frango ainda mais saboroso, você pode adicionar ingredientes extras que complementam os sabores do prato. Aqui estão algumas sugestões:

  • Parmesão ralado: polvilhe parmesão ralado por cima da muçarela antes de levar ao forno. Isso adicionará um sabor salgado ao queijo derretido.
  • Ervas frescas: adicione ervas frescas, como salsa ou cebolinha picada, ao arroz antes de completar com o fricassé. Isso dará um sabor fresco e vibrante ao prato.
  • Pimentões coloridos: corte pimentões vermelhos, amarelos e verdes em cubos e misture-os no arroz antes de assar. Além de adicionar cor ao prato, os pimentões também contribuirão com um sabor leve e levemente adocicado.
arroz de forno com frango cremoso fricassé e batata palha

Como armazenar e reaquecer o arroz de forno com fricassê de frango

Se você tiver sobras de arroz de forno com fricassê de frango, pode armazená-las adequadamente para desfrutar novamente em outro momento. Aqui está como fazer:

  1. Deixe o prato esfriar completamente antes de armazenar. Coloque-o em um recipiente hermético ou em sacos próprios para congelamento.
  2. Armazene na geladeira por até 3 dias ou no freezer por até 3 meses.
  3. Para reaquecer, separe as porções desejadas e coloque em um prato. Aqueça no micro-ondas em intervalos de 1 minuto, mexendo entre cada intervalo para distribuir o calor uniformemente.

Lembre-se de sempre verificar se o arroz está completamente aquecido antes de servir.

Deliciosos acompanhamentos para complementar o arroz de forno com fricassê de frango

Para tornar o arroz de forno com fricassê de frango uma refeição ainda mais completa, você pode servir acompanhamentos deliciosos. Aqui estão algumas sugestões:

  • Salada verde: uma salada fresca e crocante é o complemento perfeito para o arroz de forno. Escolha suas folhas verdes favoritas, como alface, rúcula ou espinafre, e adicione tomates cereja, pepinos e um molho leve.
  • Legumes assados: corte legumes variados, como abobrinha, cenoura e batata-doce, em pedaços e asse-os no forno com um pouco de azeite, sal e pimenta. Os legumes assados adicionam cor e nutrientes extras à refeição.
  • Farofa: uma farofa crocante e saborosa é um acompanhamento tradicional para pratos brasileiros. Faça uma farofa simples com farinha de mandioca, manteiga e temperos de sua escolha.

A vantagem desse tipo de prato é poder preparar com antecedência e congelar ou deixar na geladeira de um dia pro outro e na hora só esquentar no forno, não é o máximo? Eu só aconselharia a colocar a batata palha somente na hora de levar ao forno. Hummmm!!!

Veja isto aqui também!

Aprenda preparar em casa um creme de chocolate alternativa ao chandelle danete caseiro

Danete caseiro

Preparar danete caseiro além de muito fácil é muito mais barato. Poucos e simples ingredientes são necessários para preparar esse

Leia mais