Como Fazer um Bolo de coco e iogurte – Dicas e Truques para o Sucesso ao assar

bolo de iogurte cremoso com coco

Sumário

Ah, assar um bolo de coco e iogurte e ter a cozinha toda perfumada não tem preço. Não há nada como isso. Quer você seja um novato ou um chef profissional, assar bolos em casa pode ser uma experiência agradável e gratificante. Assar um bolo simples de iogurte não é exceção. Este blog compartilhará dicas e truques sobre como fazer um bolo fofo e úmido de iogurte e coco.

Também fornecerá dicas sobre como armazenar o bolo e como evitar erros comuns ao assar.

Os bolos feitos com iogurte e coco têm um sabor e textura únicos. Eles são leves, fofos e úmidos. A combinação de iogurte e coco lhe confere um sabor rico e cremoso. A adição de especiarias acrescenta uma camada extra de sabor.

Ingredientes e equipamentos necessários

Os ingredientes e equipamentos necessários para a confecção deste bolo são bastante simples. Você precisará de iogurte, coco fresco ralado, óleo de sabor suave, prefiro utilizar o de milho ou de canola por exemplo, ovos, açúcar, fermento em pó, e farinha, a massa é bem líquida então você pode utilizar uma tigelas e um fouet para bater (nem tem necessidade de batedeira) e uma forma de bolo simples com fundo no meio.

Para fazer o bolo, adicione na tigela os ingredientes na ordem da receita, batendo bem depois de cada adição.

Uma vez que a massa esteja lisinha só verter na forma untada e enfarinhada e já está pronto para mandar para o forno quentinho.

bolo de iogurte cremoso com coco

Bolo de coco e iogurte

Ariana Pazzini
Bolo simples de coco com iogurte
Preparo 10 minutes
Cozimento 30 minutes
Tempo Total 40 minutes
Tipo Café da manhã
Cozinha brasileira
Porções 1 bolo

Equipamentos

  • 1 batedor de arame

Ingredientes
  

  • 4 und de ovos
  • 2 xícaras (de chá) xícaras de açúcar
  • 1/2 xícara (de chá) xícara de óleo de coco pode ser óleo de soja
  • 1 copo de iogurte
  • 2 xícara (de chá) de farinha de trigo
  • 2 colheres (de chá) de fermento em pó
  • 1 xícara (de chá) de coco ralado fresco ou de saquinho

Instruções
 

  • Junte os ingredientes na sequência acima na batedeira ou na mão mesmo, ou quem sabe até no liquidificador
    4 und de ovos, 2 xícaras (de chá) xícaras de açúcar, 1/2 xícara (de chá) xícara de óleo de coco, 1 copo de iogurte, 2 xícara (de chá) de farinha de trigo, 2 colheres (de chá) de fermento em pó, 1 xícara (de chá) de coco ralado fresco
  • Leve em forma untada e enfarinhada ao forno pré-aquecido a 180 graus até passar no teste do palito
Keyword bolo de cafe da tarde, bolo de coco, bolo de iogurte, bolo simples
bolo de iogurte cremoso com coco

Dicas para um bolo de iogurte e coco fofo e úmido

Quando se trata de fazer um bolo fofo e úmido, há algumas dicas e truques para ter em mente.

  1. Usar os ingredientes certos: Os ingredientes certos são fundamentais para fazer um bolo fofo e úmido, claro que com a experiência começamos a ter facilidade em substituir ingredientes das receitas, mas experimente fazer a receita conforme manda pelo menos na primeira vez. Certifique-se de usar ovos à temperatura ambiente, ingredientes devidamente medidos e fermento em pó fresco.
  2. Misture os ingredientes em cada adição: Adicionar na ordem e misturar bem a cada adição é importante, se colocar todos os ingredientes de uma só vez talvez precise mexer mais para desempelotar e assim terá um bolo com glúten desenvolvido além do necessário. Adicionando aos poucos fará com que não precise mexer demais a farinha e ajudará a tornar o bolo leve e fofinho.
  3. Não abra a porta do forno: Abrir a porta do forno durante o cozimento pode fazer com que o bolo se afunde no meio, a maioria das receitas de bolo precisam de no mínimo 35 minutos de forno, não antecipe a abertura da porta.
  4. Assar na temperatura certa: A temperatura do forno é importante quando se assa um bolo. Certifique-se de pré-aquecer o forno à temperatura certa antes de assar.
  5. Deixe o bolo esfriar para desenformar: Deixe o bolo esfriar na assadeira por 10 minutos antes de virá-lo no prato de bolo. Isto ajudará a garantir que o bolo esteja úmido e fofo.

Como Armazenar e Congelar o Bolo de coco e iogurte

Uma vez terminado o cozimento do bolo, ele pode ser armazenado e congelado para uso posterior.

Em temperatura ambiente, ele pode ser mantido em um recipiente hermético por até três dias. Também pode ser armazenado da mesma forma na geladeira por até cinco dias.

Para congelar o bolo, embrulhe-o em filme plástico e coloque-o no freezer por até três meses. Quando estiver pronto para comer, deixe o bolo descongelar no refrigerador durante a noite antes de servir.

Como medir os ingredientes

É importante medir os ingredientes corretamente para um bolo de sucesso.

Para ingredientes secos, use uma xícara ou uma colher medidora. Uma boa regra prática é nivelar os ingredientes com a parte de trás de uma faca ou espátula.

Para ingredientes úmidos, use um copo medidor de líquidos. Certifique-se de encher o copo até o nível correto.

Como evitar erros comuns de cozinha

Quando se trata de assar, há alguns erros comuns a evitar.

  1. Não pré-aquecer o forno: Certifique-se de pré-aquecer o forno antes de assar o bolo. Isto garantirá que o bolo seja cozido de maneira uniforme.
  2. Não medir os ingredientes: Certifique-se de medir os ingredientes corretamente. Isto ajudará a garantir que o bolo seja leve e fofo.
  3. Misturar demais a massa: Cuidado para não misturar em demasia a massa. Isto fará com que o bolo fique denso e pesado.
  4. Não deixar o bolo esfriar: Deixar o bolo esfriar na assadeira por 10 minutos antes de virá-lo na assadeira fará com que ele tenha consistencia suficiente para não desmoronar ou se quebrar.

Continue lendo:

Se puder comer quentinho, aproveite! Com uma manteiguinha, ou até um doce de leite, vira uma afronta à qualquer dieta.

Chegamos ao fim! E estou feliz que você chegou até aqui 🖤.

Saiba que nosso conteúdo é testado pensando sempre na experiência dos nossos leitores.

Não fosse você, nada disso estaria acontecendo.

Nós amamos quando navegando pelas redes sociais nos deparamos com fotos das nossas receitas nas cozinhas de vocês. Aquece o coração!

babaganoush pasta cremosa de berinjela com tahine
Compartilhe:

Veja isto aqui também!

como fazer o docinho beijinho de coco

Beijinho de coco

Beijinho de coco são pequenos docinhos feitos principalmente de coco ralado, leite condensado e açúcar. A textura macia e o

Leia mais