Hambúrguer de frango e vegetais

Compartilhe:
Hamburguer de frango com vegetais

Sumário

Hamburguer de frango com vegetais

Você está cansado do hambúrguer de carne de sempre esse hambúrguer de frango com vegetais é a combinação perfeita do prato confortante que é o hambúrguer com nutrientes dos vegetais e do frango.

Quem tem criança sabe que mudar a forma com que se apresenta os vegetais faz toda a diferença não é? Com frango moído e vegetais frescos, este hambúrguer é a maneira perfeita de se deliciar com um prato clássico sem deixar de lado a saúde.

Mas não acredite apenas em nossa palavra, deixe-nos mostrar como fazer um hambúrguer de frango suculento e vegetais saborosos que certamente impressionará.

Hamburguer de frango com vegetais

Agora, vamos começar com algumas dicas e variações para ajudá-lo a personalizar seu hambúrguer ao seu gosto. Não tem churrasqueira? Não tem problema, você ainda pode cozinhar esses hambúrgueres em uma frigideira em fogo médio-alto. E se você estiver se sentindo aventureiro, sinta-se à vontade para experimentar diferentes vegetais nesta receita. Tente substituir as cenouras raladas e abobrinha por cogumelos ou batata-doce para um toque único. E para quem procura uma opção ainda mais saudável, use wraps de alface em vez de pãezinhos.

Hamburguer de frango com vegetais
Hamburguer de frango com vegetais

Hambúrguer de frango e vegetais

Pitadinha
Hamburguer de frango super nutritivo com vegetaius
Preparo 15 minutes
Cozimento 9 minutes
Tempo Total 24 minutes
Tipo Prato principal
Cozinha brasileira
Porções 12 hambúrguers

Ingredientes
  

  • 1 kg de filé de frango moído mas pode ser carne já moída também, patinho por exemplo
  • 2 xícaras (de chá) de couve-flor em floretes
  • Folhas de couve-flor opcional
  • 1 und de cenoura grande
  • Sal e pimenta a gosto
  • 2 dentes de alho
  • 1 und de cebola em cubinhos

Instruções
 

  • Triture o filé de frango no processador e reserve(Em alguns supermercados você tem a opção de comprar o frango já moído, no meu caso eu tive que fazer no processador de casa)
    1 kg de filé de frango moído
  • Cozinhe os legumes/verduras no vapor ou em uma panela com água e um pouco de sal e pimenta
    2 xícaras (de chá) de couve-flor, 1 und de cenoura grande, Folhas de couve-flor
  • Triture os legumes no processador junto com o alho e a cebola
    2 dentes de alho, 1 und de cebola
  • Misture tudo ao frango e tempere tudo com sal e pimenta a gosto
    Sal e pimenta a gosto
  • Modele os hambúrguers e leve-os a frigideira com um fio de azeite, até dourar dos dois lados

Notas

Para congelar: modele os hambúrguers (ou almôndegas) e disponha-os em uma assadeira untada e leve ao freezer. Quando estiverem bem congelados, retire com cuidado e coloque-os em um saquinho bem fechado
Keyword como fazer hamburguer de frango, hambuguer saudavel, hamburguer com vegetais, hamburguer de frango, hamburguer de frango suculento
Salvar Receita

Outros formatos para o hambúrguer de frango

Além do hambúrguer de frango fizemos outros formatos como almôndegas e espetinhos tipo kafta. As crianças amaram e não imaginaram que alí tinha legumes até eu contar e todos elogiarem. 🧡

Armazenamento:

Agora, para algumas perguntas frequentes. Você pode fazer esses hambúrgueres de frango com antecedência? Absolutamente! Basta armazená-los na geladeira por até três dias. E se você quiser congelá-los para mais tarde, vá em frente! Esses hambúrgueres podem ser congelados por até três meses.

Por fim, para aqueles que estão se perguntando se podem usar carne moída em vez de frango, a resposta é sim! No entanto, lembre-se de que a carne bovina é mais rica em gordura e calorias do que o frango.

Coloque quadradinhos de papel manteiga entre um hambúrguer e outro para descongelar com mais facilidade. Gosto de guardar meu hambúrguer de frango cru para chapear após descongelados, ainda assim se você congela marmitas para levar ao trabalho pode congelar seus hambúrgueres já prontos e só aquecer quando for consumir.

Outras receitas nutritivas para mães ocupadas:

Em conclusão, os hambúrgueres de frango são a alternativa perfeita aos tradicionais hambúrgueres de carne bovina. Com vegetais frescos e proteína magra, você pode satisfazer seus desejos sem sacrificar sua saúde. Experimente esta receita e desfrute de um suculento e saboroso hambúrguer vegetariano de frango que certamente se tornará o favorito da família!

 

Veja isto aqui também!