Essa receita tem uma história engraçada. Se não tiver paciência de ler, passe direto pros ingredientes, pois eu preciso contar.
Há um tempão vi uma receita de torta de vagem e cenoura no blog Rainhas do Lar. Gostei muito e já fiz várias e várias vezes, nem sei quantas aqui em casa, com muitas variações, farinha integral e etc.
Como o mundo dá muitas voltas, principalmente na blogosfera, um belo dia recebi um comentário aqui de uma fofa chamada Nane, que tem um blog chamado Vovó que ensinou (não é meigo?). Tudo bem, nos falamos e a vida continuou. Foi quando minha mãe pediu que eu colocasse essa receita no blog, e então fui lá no Rainhas pra conferir a receita, já que vinha fazendo com as medidas da minha cabeça, que não anda lá muito boa. E adivinha quem assinava a receita? A própria – Nane!!!!
Então atendendo ao pedido da minha super mãe, e homenageando a super Nane, vamos à torta de legumes mais gostosa que já comi.
O que mais me atraiu nessa receita foi a pouca quantidade de farinha de trigo e óleo. Já desisti várias vezes de algumas receitas de torta de legumes quando via a lista enorme de ingredientes.
A base dessa torta é assim:
2 ovos
50gr de quejo ralado
1/2 xícara de farinha de trigo e
1/2 xícara de óleo
A partir dessa base você acrescenta os legumes que quiser. Eu fui de:
1/2 cebola
1 tomate
1 xícara de repolho picado
1 pimentão
seleta de cenoura, couve-flor, vagem, milho e ervilha
1 pitada generosa de sal
É só misturar tudo e assar em forma untada e enfarinhada (eu usei farinha de rosca) por mais ou menos uns 40 minutos e…
Tcharam!
Ela é super úmida…
Untei uma forminha de empada e fiz um filhotinho pra colocar na marmita do marido.
Sumiu em 5 segundos =)