Estrogonofe de frango

como fazer strogonoff de frango

Sumário

como fazer strogonoff de frango

O estrogonofe de frango é um prato delicioso e reconfortante que tem origem na Rússia, mas se tornou extremamente popular no Brasil. Esta receita clássica combina suculentos pedaços de frango com um molho cremoso e saboroso. Neste artigo, vamos explorar a história e a origem do estrogonofe de frango, os ingredientes necessários para a receita perfeita e um guia passo a passo de como prepará-lo. Então, prepare-se para saborear essa delícia brasileira!

como fazer strogonoff de frango

Estrogonofe de frango

Juliana
O clássico estrogonofe de frango saboroso e prático de fazer
Preparo 15 minutes
Cozimento 15 minutes
Tempo Total 30 minutes
Tipo Prato principal
Cozinha brasileira
Porções 2 pessoas

Ingredientes
  

  • 1 kg de filé de peito de frango cortado em tiras temperado com sal e pimenta (deixe marinando por pelo menos 30 minutos)
  • 2 xícaras (de chá) de creme de leite pode ser duas caixinhas, mas se tiver o fresco, melhor né
  • 1 dente de alho picado
  • 1/2 und cebola picada
  • 200 g de champignon conserva
  • 1/2 xícara (de chá) de extrato de tomate
  • 1/2 xícara (de chá) xícara de conhaque
  • 1 colher (de sopa) de mostarda
  • 1 fio de óleo ou azeite para refogar

Instruções
 

  • Disponha as tirinhas de frango em uma assadeira e espalhe-as bem (elas já tem que estar temperadas), regue com um fio de azeite e leve ao forno bem alto até que dourem levemente (deixe-o aquecendo uns 10 minutos antes pra ficar bem quente. A intenção não é cozinhar o frango, apenas dourá-lo por fora)
  • Retire o frango do forno, escorra o caldo que se formar(reserve-o) e coloque o frango de novo na assadeira
  • Coloque a assadeira sobre o fogão, despeje o conhaque sobre o frango e acenda o fogo de uma chama. Vire levemente a assadeira para que o conhaque entre em contato com a chama, assim que o fogo “pegar”, apague a chama e com uma colher de pau mexa o frango até que o álcool evapore e o fogo apague. Reserve.
  • Em uma panela grande refoque o alho e a cebola no óleo/azeite, junte o frango flambado, o caldo reservado e o extrato de tomate
  • Acerte o sal caso necessário, e após tudo estar bem incorporado, acrescente a mostarda, o creme de leite e o champignon, deixe levantar fervura e sirva imediatamente, acompanhado de arroz branco e batatinhas
Keyword estrogonofe de frango, strogonoff brasileiro, strogonoff simples
strogonoff de frango

Dicas para fazer o melhor

Aqui estão algumas dicas para garantir que você faça o melhor estrogonofe de frango possível:

  1. Use peito de frango fresco e de alta qualidade para obter um resultado mais saboroso. Evite usar frango congelado, pois ele pode alterar a textura do prato.
  2. Não cozinhe o frango por muito tempo, pois isso pode deixá-lo seco. Certifique-se de cozinhar apenas até que esteja dourado por todos os lados.
  3. Experimente adicionar outros ingredientes à receita, como pimentões coloridos ou ervilhas, para dar um toque extra de sabor e cor.

Deliciosos acompanhamentos para o estrogonofe de frango

O estrogonofe de frango é um prato versátil que combina bem com uma variedade de acompanhamentos. Aqui estão algumas sugestões deliciosas para servir junto com o seu estrogonofe:

Experimente diferentes combinações e descubra qual é a sua preferida!

Preparar um estrogonofe de frango caseiro é uma experiência gratificante e deliciosa. Com alguns ingredientes simples e um pouco de técnica, você pode saborear essa iguaria brasileira no conforto da sua própria casa. Siga as dicas e o guia passo a passo fornecidos neste artigo e surpreenda seus amigos e familiares com essa receita perfeita. Aproveite!

Compartilhe:

8 respostas

  1. Eu tb adoro strogonoff! E essa sua receita está mto boa, dando vários toques especiais que eu não usava… Bjao. Patricia

  2. Ju delicioso seu strogonoff!! Hum Hummmm e essas panelinhas foférrimas, amei! 😉 Acho que esse prato vicia mesmo!rsrs Beijos! Tê

  3. Que modo interessante de fazer strogonoff (só consigo escrever assiiiiim!) adorei!!! hmmmmm é um dos meus pratos prediletos….comfort food total! E com batata palha, SEMPRE!

    Beijosss, panelinhas fofíssimasss!

  4. Oi Juliana,
    Strogonoff é um clássico e sempre bem vindo em qualquer ocasião.
    BJ,
    Lylia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recipe Rating




Veja isto aqui também!