Frango a parmegiana sem farinha de trigo

Compartilhe:
filé de frango a parmegiana com empanado sem glúten

Sumário

 

filé de frango a parmegiana com empanado sem glúten

Com a alta dos preços tem rolado muito franguinho aqui em casa. É uma carne barata e versátil. Mas tem hora que a gente não sabe mais o que fazer pra variar o cardápio né? Aproveitei o dia que preparei nuggets e fiz também estes “filés” a parmegiana que ficaram incríveis e levíssimos. Essa versão é bem leve e não leva farinha no empando que é feito de parmesão e farinha de linhaça.

Caso não tenha a farinha de linhaça saiba que não é complicado bater as sementes de linhaça em um liquidificador de alta velocidade até transformar em uma farinha fina.

filé de frango a parmegiana com empanado sem glúten

Frango a parmegiana sem farinha de trigo

Pitadinha
Frango a parmegiana low carb. Essa receita leva um empanado sem farinha de trigo, perfeito para preparar uma parmegiana mais leve.
Preparo 30 minutes
Cozimento 30 minutes
Tempo Total 1 hour
Tipo Prato principal
Cozinha Italiana
Porções 4 pessoas

Equipamentos

  • 1 processador de alimentos

Ingredientes
  

  • 1 und de peito de frango
  • 1/2 xícara (de chá) de leite de coco
  • 1 colher (de sopa) de azeite
  • 1oo g de parmesão ralado
  • 2/3 de xícara (de chá) de farinha de linhaça dourada
  • 1 xícara (de chá) de molho de tomate
  • 100 g de queijo muçarela
  • QB Sal e temperos a gosto

Instruções
 

  • Cozinhe o peito de frango na panela de pressão com temperinhos a gosto
  • No liquidificador ou processador triture o frango junto com 1/2 xícara de leite de coco + 1 colher de sopa de azeite e acerte o sal se necessário
  • Bata até virar uma massa modelável
  • Modele as porções no tamanho e formato desejado
  • Empane os filés na mistura de parmesão com farinha de linhaça
  • Distribua em um refratário e leve ao forno preaquecido a 200˚C até dourar
  • Cubra com o molho de tomate e o queijo e leve novamente ao forno apenas até derreter o queijo
Keyword empanado de frango sem farinha, empanado de frango sem glúten, parmegiana de frango low carb, parmegiana low carb
Salvar Receita
filé de frango a parmegiana com empanado sem glúten

Como disse acima eu preparei nuggets no mesmo dia que resolvi preparar essa parmegiana de frango. Por isso fiz como mini hamburgueres com a massa modelavel. Você pode tranquilamente empanar filés de peito de frango com a linhaça dourada e o parmesão e fritar em óleo por imersão antes de adicionar o molho e o queijo, dá certo na mesma.

Eu prefiro preparar com o frango já cozido, assim posso também congelar alguns com mais tranquilidade, e não preciso de tantos ingredientes para conseguir uma textura sequinha e gostosa. Desse jeito acho difícil a família reclamar que o almoço é frango DE NOVO! Hahaha 😉

filé de frango a parmegiana com empanado sem glúten

Congelando os empanados de frango:

Quem me acompanha sabe da família numerosa e como eu gosto de ter salva-vidas no meu congelador.

Costumo congelar os empanados prontos como na foto abaixo, preparo a massa no processador, empano, levo ao forno para dourar e deixo esfriar completamente, depois disso coloco em um recipiente de vidro desses temperados que vá do freezer ao forno com tampa hermética:

filé de frango a parmegiana com empanado sem glúten

Quando der aquela vontade de repetir o frango a parmegiana, retiro a tampa, cubro com molho de tomate e queijo e mando para o forno, assim descongela conforme o queijo derrete e me poupa de preparar do zero a parmegiana.

Se gosta de ter um salva-vidas como esse, dobre a receita quando for preparar para a sua casa, congele metade e tenha menos trabalho na próxima refeição. Só não recomendo que triture de uma só vez os ingredientes pois isso pode sobrecarregar o motor do seu liquidificador. Faça em duas levas e depois modele e empane toda a massa de uma vez.

Espero que essa receita low carb de frango a parmegiana te agrade, se fizer, não esqueça de nos contar depois! Eu amo quando vocês usam a #pitadinha nas redes sociais, é sempre uma boa surpresa ver os resultados das nossas receitas nas cozinhas de vocês!

Veja isto aqui também!

Aprenda preparar em casa um creme de chocolate alternativa ao chandelle danete caseiro

Danete caseiro

Preparar danete caseiro além de muito fácil é muito mais barato. Poucos e simples ingredientes são necessários para preparar esse

Leia mais