Quem somos

Quem somos:

O pitadinha foi criado por Juliana Stelli – mãe em tempo integral e cozinheira nas horas vagas.

Pedagoga por formação, cozinheira amadora por opção, porque amador ~é quem faz por amor~

Amazonense morando em Recife. Morrendo de saudade do tacacá, pirarucu e açaí de verdade, porém sendo consolada pelo cuscuz com charque, bode guisado e cartola #muitamor

Nosso eterno agradecimento ao trabalho maravilhoso feito por ela até aqui.

Hoje o blog é dirigido pelo grupo colheres, com o compromisso de sempre levar ao público do pitadinha as receitas fáceis e rápidas que a Ju sempre prezou.

Estamos a frente de sites de receitas como o Ariana Pazzini, Não sei cozinhar, Método menu e Colheres comprometidos a ensinar pessoas a serem independentes na cozinha, independente do grau de conhecimento ou o tempo disponível.

O blog:

O pitadinha é um blog para quem quer descomplicar a cozinha com receitas fáceis e rápidas.

O microondas é nosso aliado. Por aqui muitas receitas feitas em minutos como por exemplo o bolo de banana de microondas com massa de biscoito, o pão integral de microondas e nosso queridinho cuscuz de microondas.

O liquidificador também é facilitador para preparar bolos fáceis e sem complicação.

Bolo de mandioca de liquidificador
Uma receita de bolo fácil, feita no liquidificador de mandioca. O resultado é um bolo super molhadinho, perfeito para acompanhar uma xícara de café
Receita aqui
Bolo de milho recheado com requeijão
Uma daquelas receitas fáceis que a gente adiciona tudo no liquidificador e temos uma massa perfeita. Esse bolo de milho é recheado com colheradas de requeijão cremoso. Delicioso para o café da tarde
Receita aqui
Bolo de chocolate sem glúten e sem lactose feito no liquidificador
Bolo simples de chocolate sem leite ou farinha de trigo feito no microondas, com um ingrediente secreto super especial que vai deixar o bolo ainda mais saboroso
Receita aqui

Receitas descomplicadas não precisam de uma lista extensa de ingredientes por exemplo. Aqui temos uma seleção de receitas de apenas 3 ingredientes que amamos:

Outro ingrediente campeão por aqui é a carne moída. Ela está no recheio do nosso charuto de repolho, na massa do nosso rocambole de carne, em recheios de sanduíches, e no arroz temperado.

Nossos leitores:

Agradeço cada um que chegou de alguma forma em nosso blog de receitas e dicas. Esse blog só existe porque você está ai do outro lado.

Todo o conteúdo foi pensado, testado e publicado para nossos leitores. Cada teste de congelamento, de variações é para entregar a melhor experiência possível, afinal receitas tem em todos os lugares.

Nossa missão é entregar além, é ir a fundo nas possibilidades de cada receita e tirar todas as dúvidas que conseguirmos antes mesmo de você perguntar, essa é nossa pitadinha secreta rs.

Por fim te convido a deixar seu melhor e-mail para receber nossos boletins semanais, e-books gratuítos e atualizações aqui do blog:

Ao enviar suas informações, você permite que enviemos e-mails para você. Você pode cancelar sua assinatura a qualquer momento.

Puxe uma cadeira, pegue um café e sinta-se em casa!

Ficou alguma dúvida? Gostaria de sugerir algo? Escreva para contato@pitadinha.com