
Enfim chegamos ao fim do ano! Como sempre só tenho a agradecer por vocês estarem aqui sempre tão generosos e amorosos comigo e com a minha família. Obrigada!!!
Este ano nosso país passou e passa por muitos desafios, dentre os quais um dos maiores foi a grande recessão econômica. Muitas famílias precisaram se reinventar e enxugar o orçamento ao máximo. Mas se tem um lugar onde a criatividade é irmã da limitação de recursos é a cozinha né? Ô lugarzinho pra se fazer milagre mesmo quando o que temos são apenas alguns poucos ingredientes. A prova disso é este pavê, por exemplo. Há tempos que ele faz o maior sucesso na família a despeito de toda a sua simplicidade. Incrível eu ainda não tê-lo postado aqui, mas aproveito o último post do ano para cumprir esta última tarefa:

Pavê de limão e chocolate econômico
Equipamentos
- 1 refratário
- 1 liquidificador
Ingredientes
- 3 latas de leite condensado
- 3 latas de creme de leite
- 6 und de limões o suco
- 1 e ½ pacote de bolacha maizena ou maria sabor chocolate
- Chocolate em pó ou cacau para polvilhar
Instruções
- No liquidificador bata o leite condensado, o creme de leite e o suco de limão até virar um creme espesso3 latas de leite condensado, 3 latas de creme de leite, 6 und de limões
- Monte o pavê em um refratário começando por uma camada de biscoito, outra de creme e repita até que a última seja de creme1 e ½ pacote de bolacha maizena ou maria sabor chocolate
- Com uma peneira polvilhe o chocolate em pó/cacau sobre o pavê cobrindo toda a superfície criando uma camada uniforme (como na foto)Chocolate em pó ou cacau para polvilhar
- Leve ao freezer por pelo menos 4 horas antes de servir ou na geladeira de um dia para o outro

Isso mesmo, não é nada além do velho conhecido “mousse” de limão. Não tem como errar com essa receita, né? A minha já está pronta no freezer esperando pra ser devorada na noite do ano novo. Espero de coração que vocês gostem!
Que 2017 chegue em paz e traga esperança de dias melhores.
Fiquem com Deus e até o próximo ano :*