Dia desses postei a receita de um recheio de frango cremoso que fica pronto em 20 minutos, mas muita gente assustou quando viu que tinha panela de pressão envolvida. Então resolvi postar a receita da versão dele SEM panela de pressão, assim todo mundo fica feliz né?
Se você está procurando uma opção versátil e deliciosa para rechear tortas ou simplesmente quer um prato principal para um jantar incrível, você veio ao lugar certo. Nossa receita de frango cremoso é feita com peito de frango cozido e desfiado, combinado com um irresistível molho cremoso de ricota.
Esta receita é fácil de preparar e oferece uma ótima opção para aqueles que procuram uma refeição saudável e com baixo teor de carboidratos ou então para você que procura um recheio cremoso para aquela torta simples de liquidificador. O frango cozido e desfiado é misturado com uma deliciosa mistura de temperos e, em seguida, adicionado ao molho cremoso de ricota para criar um prato que é cremoso, saboroso e satisfatório.
Faça uma quantidade maior e congele por até 3 meses. É perfeito pra fazer e só depois decidir no que ele vai se transformar: recheio de empadão, de panqueca, de omelete, pode ser o prato principal do almoço (acompanhado de batatinha palha), pode misturar no macarrãozinho parafuso ou virar recheio delicioso de uma torta de liquidificador!
Creme de frango sem panela de pressão
PitadinhaIngredientes
- 1 und peito de frango
- 1 lata de ervilha escorrida
- 2 dentes de alho
- 200 g de creme de ricota pode ser creme de leite ou requeijão
- 1 xícara (de chá) de Molho de Tomate
- 1 fio de Azeite para refogar
- QB Sal e pimenta a gosto
Instruções
- Leve uma panela com água ao fogo somente com sal e um fio de azeite
- Adicione o peito de frango e deixe cozinhando por 40 minutos1 und peito de frango
- Retire o peito de frango da panela e coloque em uma tábua de corte, com dois garfos, espete o frango e com o outro garfo vá passando pelo peito de frango na direção oposta até desfiar toda a carne.
- Refogue o alho picado rapidamente em um fio de azeite2 dentes de alho, 1 fio de Azeite para refogar
- Adicione o frango desfiado e refogue bem
- Misture o Molho de Tomate, o creme de ricota e a ervilha200 g de creme de ricota, 1 xícara (de chá) de Molho de Tomate, 1 lata de ervilha escorrida
- Acerte o tempero se necessário e está pronto!QB Sal e pimenta a gosto
Lembra da torta de liquidificador que falei? Gente, é uma massa super levinha, parece um pão! E rende uma torta beeem grande:
Massa básica de torta de liquidificador
PitadinhaEquipamentos
- 1 liquidificador
Ingredientes
- 4 und ovos
- 1 xícara (de chá) de óleo ou azeite
- 2 xícara (de chá) de leite
- 3 xícara (de chá) de farinha de trigo
- QB de Sal a gosto
- 1 colher (de sopa) de fermento em pó
Instruções
- Bata todos os ingredientes no liquidificador, deixando o fermento por último4 und ovos, 1 xícara (de chá) de óleo ou azeite, 2 xícara (de chá) de leite, 3 xícara (de chá) de farinha de trigo, QB de Sal a gosto, 1 colher (de sopa) de fermento em pó
- Transfira metade da massa para uma fôrma retangular untada e enfarinhada
- Disponha o creme de frango sobre a massa
- Cubra com o restante da massa e leve ao forno por 25 minutos ou até passar no teste do palito e estar dourada na superfície
Preparando as marmitas da semana com torta de liquidificador com recheio de frango cremoso:
Confesso que adoro dobrar as receitas e congelar para a semana. Essa torta com recheio de frango cremoso não é diferente. Você pode congelar em fatias para levar na marmita ao trabalho.
Para congelar uma torta com massa de liquidificador, é recomendado que ela esteja totalmente assada e resfriada antes de ser embalada para congelamento. Para isso, deixe a torta esfriar completamente em temperatura ambiente antes de envolvê-la em plástico filme ou em um saco próprio para congelamento, retirando o máximo de ar possível. Certifique-se de rotular a torta com a data do congelamento.
Para descongelar a torta, é importante retirá-la do congelador e deixá-la na geladeira por algumas horas ou durante a noite. Nunca descongele a torta em temperatura ambiente ou no micro-ondas, pois isso pode comprometer a textura e o sabor da massa. Quando a torta estiver totalmente descongelada, ela pode ser aquecida no fmicro-ondas normalmente.
É importante lembrar que a qualidade da torta pode ser afetada pelo tempo de armazenamento no congelador, prefira consumir em até um mês, ainda assim a validade final é de 3 meses mesmo alterando um pouquinho a consistência da massa.
Chegamos ao fim! E estou feliz que você chegou até aqui 🖤.
Saiba que nosso conteúdo é testado pensando sempre na experiência dos nossos leitores.
Não fosse você, nada disso estaria acontecendo.
Nós amamos quando navegando pelas redes sociais nos deparamos com fotos das nossas receitas nas cozinhas de vocês. Aquece o coração!