Sopa de lentilhas, legumes e frango

Compartilhe:
sopa de lentilhas, legumes e frango

Sumário

sopa de lentilhas, legumes e frango

Começa a balançar as folhas das arvores no outono e eu já penso em preparar uma sopa de lentilhas, quentinha e reconfortante. Com a chegada do frio do inverno, não há nada mais reconfortante do que uma tigela de sopa quente e saudável. E quando se trata de sopas que são nutritivas e deliciosas, a sopa de lentilha é difícil de ser superada. Mas por que se contentar com uma sopa de lentilha simples e sem graça quando você pode incrementá-la com algumas coxas de frango desfiadas? Temos a receita perfeita de sopa de lentilha de inverno com coxas de frango desfiadas que vai aquecê-lo de dentro para fora. Repleta de proteínas, fibras e muito sabor, essa sopa é a refeição perfeita para se aconchegar em uma noite fria. Então, pegue sua panela de sopa e prepare-se para preparar uma porção de sopa de lentilha de inverno com coxas de frango desfiadas que fará você repetir duas vezes (e talvez até três!).

Benefícios das sopas de inverno

As sopas de inverno são uma maneira saudável e deliciosa de se aquecer quando as temperaturas caem. Além de serem reconfortantes, as sopas de inverno têm muitos benefícios para a saúde. Uma sopa de lentilha e frango desfiado é uma ótima maneira de obter proteínas magras e fibras em sua dieta. As lentilhas são ricas em fibras solúveis, já o frango desfiado é uma ótima fonte de proteína magra.

Como servir e desfrutar da sopa de lentilhas

A nossa sopa de lentilhas de inverno e coxa de frango desfiada é uma refeição completa em si mesma, mas você pode querer servir com alguns acompanhamentos para torná-la ainda mais satisfatória. Uma fatia de pão integral torrado ou um pouco de arroz integral são ótimos acompanhamentos para esta sopa.

Para servir, coloque uma concha cheia de sopa em uma tigela e adicione um pouco de coentro picado ou cebolinha verde por cima. Se quiser um pouco mais de sabor, adicione um pouco de suco de limão fresco ou pimenta-do-reino moída na hora.

sopa de lentilhas, legumes e frango

Sopa de lentilhas, legumes e frango

Pitadinha
Sopa de lentilhas, vegetais e frango super substanciosa que não precisa de nada para acompanhar, é um prato completo para inverno.
Preparo 15 minutes
Cozimento 30 minutes
de molho: 8 hours
Tempo Total 8 hours 45 minutes
Tipo Prato principal
Cozinha brasileira
Porções 4 pessoas

Equipamentos

  • 1 panela de pressão

Ingredientes
  

  • 1 und de sobrecoxa de frango sem pele
  • 1 und de limão o suco
  • QB Sal e pimenta à gosto
  • 2 xícaras (de chá) de lentilhas
  • 2 colheres (de sopa) de tempero pronto alho e cebola
  • 4 xícaras (de chá) de cubinhos de vegetais a sua escolha (cenoura, batata, chuchu, etc).
  • 2 l de água

Instruções
 

  • Deixe a lentilha de molho em bastante água no dia anterior, ou por pelo menos por 8 horas, trocando a água quantas vezes forem possíveis
    2 xícaras (de chá) de lentilhas
  • Tempere o frango com o limão,o tempero pronto, sal e pimenta e deixe marinando por pelo menos 30 minutos
    1 und de sobrecoxa de frango sem pele, 1 und de limão, QB Sal e pimenta à gosto, 2 colheres (de sopa) de tempero pronto
  • Na panela de pressão, junte a sobrecoxa de frango, a lentilha lavada e escorrida e a água, sal a gosto e cozinhe na pressão por aproximadamente 25 minutos
    1 und de sobrecoxa de frango sem pele, 2 xícaras (de chá) de lentilhas, 2 l de água, QB Sal e pimenta à gosto
  • Abra a panela com cuidado, transfira a sobrecoxa para um prato fundo e desfie com um garfo (estará desmanchando)
  • Volte para a panela e acerte os temperos se necessário
    QB Sal e pimenta à gosto
  • Acrescente os cubos de cenoura, batata e chuchu e deixe cozinhando em fogo baixo até estarem macios (se necessário, acrescente mais água)
    4 xícaras (de chá) de cubinhos de vegetais
  • Sirva quentinho

Notas

RECEITA DO TEMPERO PRONTO AQUI
*2 colheres de sopa de tempero pronto (se você não tem essa pastinha caseira, você pode colocar uma cebola e 2 dentes de alho picadinhos e dar uma refogada neles antes de colocar os outros ingredientes)
Keyword sopa completa, sopa de inverno, sopa de legumes, sopa de lentilha, sopa de lentilhas com frango, sopão de lentilha
Salvar Receita

Como armazenar a sopa restante

Se você tiver alguma sopa restante, é fácil armazená-la para uma refeição rápida e fácil mais tarde. Certifique-se de que a sopa tenha esfriado completamente antes de transferi-la para um recipiente hermético e leve à geladeira. A sopa deve durar cerca de 3 a 4 dias na geladeira.

Como congelar a sopa de lentilhas para uso posterior

Se você quiser congelar a sopa para uso posterior, certifique-se de que ela esteja completamente fria antes de transferi-la para um recipiente hermético. A sopa pode ser congelada por até 3 meses. Quando estiver pronto para comer, basta descongelar a sopa na geladeira durante a noite e aquecê-la na panela antes de servir.

sopa de lentilhas, legumes e frango

Dicas para tornar a sopa de lentilhas ainda mais deliciosa

Para tornar a sopa ainda mais deliciosa, experimente adicionar alguns ingredientes extras. Um pouco de gengibre fresco ralado adiciona um sabor picante, enquanto um pouco de cúrcuma adiciona um sabor terroso. Se você gosta de um sabor picante, adicione algumas fatias de pimenta malagueta fresca ou flocos de pimenta vermelha seco.

Chegamos ao fim…

Se você está procurando uma refeição reconfortante e saudável para os dias frios de inverno, não procure mais do que nossa sopa de lentilha de inverno e coxa de frango desfiada. Esta receita é fácil de fazer, rica em proteínas e fibras e é uma refeição completa. Lembre-se de experimentar alguns acompanhamentos e ingredientes adicionais para tornar a sopa ainda mais deliciosa. E não se esqueça de armazenar qualquer sopa restante corretamente para uma refeição rápida e fácil mais tarde.

Experimente nossa receita de sopa de lentilha de inverno e coxa de frango desfiado hoje mesmo e aqueça-se com uma refeição saudável e satisfatória.

Outras receitas gostosas para os dias frios:

Veja isto aqui também!

Aprenda preparar em casa um creme de chocolate alternativa ao chandelle danete caseiro

Danete caseiro

Preparar danete caseiro além de muito fácil é muito mais barato. Poucos e simples ingredientes são necessários para preparar esse

Leia mais