Polpetone recheado

Compartilhe:
polpetone recheado com queijo e tomate

Sumário

polpetone recheado com queijo e tomate

Hoje, vou apresentar uma receita deliciosa de polpetone recheado que é perfeito para aqueles que adoram queijo e tomate. Este prato é fácil de fazer, pode ser preparado com antecedência e é uma ótima escolha para as refeições semanais. Além disso, vou compartilhar algumas dicas para tornar seu polpetone perfeito. Então, pegue sua tábua de corte e vamos começar!

O polpetone é uma variação do clássico prato italiano, polpetta. É uma bola de carne que pode ser cozida no forno, frita ou grelhada. A palavra “polpetone” significa “carne grande” em italiano, e é exatamente isso que é – uma grande bola de carne. Uma das melhores coisas sobre o polpetone é que você pode personalizá-lo com seu recheio favorito. Nesta receita, vamos usar queijo e tomate. O queijo derretido e o sabor doce do tomate combinam perfeitamente com a carne.

Escolhendo o recheio para o seu polpetone

O recheio é a melhor parte do polpetone recheado. Você pode usar praticamente qualquer coisa que desejar, mas para esta receita, vamos usar queijo e tomate. Para o queijo, eu recomendo usar muçarela, provolone ou um queijo italiano como o parmesão. Para o tomate, use tomates frescos e maduros. Você também pode adicionar ervas frescas, como manjericão ou orégano, para dar mais sabor ao recheio.

Preparando o polpetone com antecedência:

Uma das razões pelas quais o polpetone recheado é perfeito para refeições semanais é que você pode prepará-lo com antecedência. Você pode fazer a bola de carne e recheá-la com queijo e tomate no dia anterior e deixá-la na geladeira até que esteja pronta para cozinhar. Além disso, o polpetone é um prato versátil que pode ser servido com vários acompanhamentos diferentes, o que significa que você pode ter uma refeição diferente todas as vezes que fizer o polpetone.

polpetone recheado com queijo e tomate

Polpetone recheado

Juliana
Polpetones suculentos de carne moída recheados com queijo e tomate com um molho delicioso
Preparo 20 minutes
Cozimento 20 minutes
Tempo Total 40 minutes
Tipo Prato principal
Cozinha Italiana

Ingredientes
  

  • 500 g de carne moída usei músculo
  • 25 g de parmesão ralado meio pacotinho
  • Sal e pimenta à gosto
  • Recheio à sua escolha: usei tomatinhos e queijo
  • 2 xícaras de molho de tomate
  • Farinha de rosca para empanar usei farinha de linhaça dourada e deu super certo
  • Azeite para grelhar
  • Tempere a carne com o parmesão sal e pimenta

Instruções
 

  • Coloque uma porção de carne na palma da mão, posicione o recheio no centro e feche – eu modelei num tamanho intermediário entre almôdega e hambúrguer
  • Passe na farinha de rosca
  • Aqueça uma panela ou frigideira antiaderente com um fio de azeite – fogo alto
  • Doure os polpetones dos dois lados (não se preocupe com cozimento agora, é apenas para selar)
  • Cubra com o molho de tomate e mantenha cozinhando em fogo baixo e panela tampada por 15 minutos (fique de olho, pode ser que precise acrescentar um pouco de água)
Keyword almondega grande, bola de carne, polpetone recheado
Salvar Receita

Acompanhamentos para polpetone recheado

O polpetone recheado é um prato principal delicioso, mas para torná-lo uma refeição completa, você precisa servir com acompanhamentos. Algumas das minhas sugestões favoritas incluem purê de batata, arroz branco, salada verde ou legumes grelhados. Você também pode servir com um molho de tomate caseiro para dar mais sabor ao prato.

Como preparar o polpetone recheado com antecedência

Preparar o polpetone recheado com antecedência é fácil. Basta seguir esta receita e, em vez de cozinhar imediatamente, cubra com filme plástico e mantenha na geladeira até que esteja pronto para cozinhar. Você pode fazer isso um dia antes ou algumas horas antes de cozinhar. Certifique-se de deixar o polpetone atingir a temperatura ambiente antes de colocá-lo no forno. Isso evitará que a carne fique dura.

Dicas para o polpetone perfeito

Aqui estão algumas dicas para tornar o seu polpetone perfeito:

  • Certifique-se de usar carne moída de boa qualidade. Eu recomendo usar carne de vaca com um pouco de gordura para manter o polpetone suculento.
  • Não misture demais a carne. Isso pode fazer com que a carne fique dura.
  • Deixe o polpetone descansar por alguns minutos antes de cortá-lo. Isso permitirá que os sucos da carne se redistribuam e tornará o polpetone ainda mais suculento.

Como congelar o polpetone recheado refogado

Se você tiver sobras de polpetone recheado, pode congelá-los para uma refeição rápida em outro momento. Para congelar, deixe o polpetone esfriar completamente, embrulhe com filme plástico e papel alumínio e coloque no congelador. Você pode também congelar cru para finalizar na hora. Para descongelar, retire o polpetone do freezer e deixe descongelar na geladeira durante a noite. Depois, basta reaquecer no forno ou finalizar na frigideira e depois no molho como pede a receita..

O polpetone recheado é uma receita fácil e deliciosa que é perfeita para refeições semanais. Você pode personalizá-lo com seu recheio favorito e servir com acompanhamentos diversos. Além disso, pode ser preparado com antecedência para economizar tempo na cozinha. Seguindo estas dicas, você pode fazer um polpetone perfeito toda vez que cozinhar. Então, experimente esta receita e deixe-me saber o que você achou! Bom apetite!

Experimente esta receita de polpetone recheado e compartilhe sua opinião nos comentários abaixo!

polpetone recheado com queijo e tomate

Preciso dizer que o parmesão deu um super sabor pra carne? E a farinha de linhaça que usei substituiu a farinha de rosca à altura, viu! Além de ter deixado a receita mais saudável, o que é sempre bom =)

Boa semana, gente!

Veja isto aqui também!

Aprenda preparar em casa um creme de chocolate alternativa ao chandelle danete caseiro

Danete caseiro

Preparar danete caseiro além de muito fácil é muito mais barato. Poucos e simples ingredientes são necessários para preparar esse

Leia mais