Panqueca sem trigo low carb

panqueca low carb sem farinha de trigo

Sumário

panqueca low carb sem farinha de trigo

Quem não adora uma panqueca recheada? Se você está procurando uma alternativa sem trigo, a massa de panqueca feita com fibra de soja é uma opção saudável e saborosa. Neste artigo, vou compartilhar com você uma receita fácil e versátil de massa de panqueca sem trigo, além de dicas para obter a consistência perfeita. Prepare-se para se deliciar com panquecas deliciosas e nutritivas!

Benefícios de usar fibra de soja na massa de panqueca

A fibra de soja é uma ótima alternativa para substituir o trigo na massa de panqueca. Além de ser livre de glúten, a fibra de soja é rica em nutrientes e fibras, o que a torna uma excelente opção para uma alimentação saudável. A fibra de soja também ajuda a promover a saciedade, tornando as panquecas feitas com ela uma ótima escolha para quem está de dieta ou tem restrições alimentares.

Massa de panqueca versátil para panquecas doces ou salgadas

Uma das melhores coisas sobre a massa de panqueca feita com fibra de soja é a sua versatilidade. Você pode usar a mesma massa para panquecas doces ou salgadas, basta adicionar os ingredientes extras para dar o sabor desejado. Para panquecas doces, experimente adicionar extrato de baunilha e açúcar mascavo à massa.

panqueca low carb
panqueca low carb sem farinha de trigo

Massa de Panqueca low carb

Juliana
Massa de panqueca seja doce no café da manhã ou recheada para sua versão salgada sem farinha de trigo
Preparo 5 minutes
Cozimento 5 minutes
Tempo Total 10 minutes
Tipo Acompanhamento, Café da manhã
Cozinha Americana
Porções 2 panquecas grandes

Equipamentos

  • 1 frigideira larga

Ingredientes
  

  • 2 und claras
  • 4 colheres (de sopa) de fibra de soja
  • 2 colheres (de sopa) de leite desnatado
  • 1 pitada de sal
  • 1/2 colher (de chá) de fermento

Instruções
 

  • Bata os ingredientes no liquidificador
  • Aqueça a frigideira e unte com um fio de azeite
  • Despeje metade da massa e gire a frigideira
  • Doure dos dois lados, recheie e sirva

Notas

Mais uma receita com fibra de soja que ficou deliciosa e também bem rapidinha de fazer. A única recomendação é que se aqueça bem a frigideira antes de colocar a massa, de preferência usar um pincel ou toalha de papel pra espalhar o fiozinho de azeite na hora de untar e esperar uns 2 minutos antes de tentar virar a massa, porque senão ela de despedaça toda. Quantas recomendações =)
Keyword massa de panqueca sem gluten, panqueca low carb, panqueca sem farinha

Como fazer panquecas salgadas recheadas com carne moída

Se você está procurando uma opção de panqueca salgada, experimente fazer panquecas recheadas com carne moída. Comece preparando a massa de panqueca, seguindo a receita básica que mencionei anteriormente. Enquanto a massa descansa, prepare o recheio de carne moída. Refogue a carne moída com cebola, alho e temperos de sua preferência. Depois que a massa de panqueca estiver pronta, coloque uma porção do recheio no centro de cada panqueca e dobre para fechá-la. Em seguida, é só cozinhar as panquecas em uma frigideira aquecida até ficarem douradas dos dois lados. Sirva com molho de sua escolha e aproveite!

Outras maneiras criativas de usar a massa de panqueca sem trigo

Além de fazer panquecas tradicionais, você pode usar a massa de panqueca sem trigo de várias maneiras criativas. Experimente fazer wraps de panqueca, recheando-as com frango grelhado, alface e tomate para um almoço leve e saudável. Você também pode fazer mini panquecas em formas especiais e servir como aperitivo ou lanche. Outra opção é usar a massa de panqueca para fazer crepes e recheá-los com frutas frescas e chantilly. Aproveite a versatilidade dessa massa e deixe a sua criatividade fluir!

A massa de panqueca sem trigo feita com fibra de soja é uma opção deliciosa e saudável para quem quer desfrutar de panquecas sem os efeitos do glúten. Com a receita e dicas compartilhadas neste artigo, você está pronto para preparar panquecas deliciosas e nutritivas em casa. Experimente diferentes sabores, recheios e combinações para tornar suas panquecas ainda mais especiais. Lembre-se de adaptar a receita de acordo com suas necessidades alimentares e aproveite cada mordida!

P.S. Vejo que muitas pessoas estão com dificuldade em encontrar a fibra de soja em pó que é a que utilizo nessa receita e na receita de brownie. Encontrei na amazon com o nome extrato de soja

Compartilhe:

7 respostas

  1. Olá, fiz as panquecas e após misturar virou uma pasta mesmo, bem grossa.. Tive que colocar mais leite, tipo 100ml ou mais.. Depois de ir ao fogo a massa ficou bem grossa, como um pão ou um bolinho, mas ficou molhadinho, uma delícia !!!!!!! Eu adorei ! Ah, a minha fibra é bem fininha ..

    beijos

  2. Ju delicia! Ontem fiz para o jantar, mas a minha fibra de soja deve ser diferente da sua, pois novamente a massa ficou dura, vou ate comprar outra, pois os biscotinhos tbm não deu certo. Mas mesmo assim eu coloquei na frigideira e ficou um pãozinho! Hj de manhã testei mas com farelo de trigo, para o café da manha e ficou deliciosas!!! Super obrigada!!!Bjos e bom final de semana!

  3. Ju, tenho duas perguntinhas:

    – Posso substituir a fibra de soja por farinha de soja?
    – Essa mistura pode ser feita a noite, guardada na geladeira, e ser colocada no fogo pela manhã?

    Brigada!

  4. Jú,

    adorei, pois encontrei a fibra de soja ontem e hoje já vou tentar essa panquena. Antes tava fazendo ela com maisena, e com a fibra fica muito mais saudável né.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recipe Rating




Veja isto aqui também!